No PiG, Mendes manda até em férias
por Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 1301
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
. O Supremo Presidente Gilmar Mendes está em férias desde sexta-feira.
. Se depender do PiG e seus colonistas, o papel Golpista do Supremo Presidente continuará a se desempenhar in absentia.
. A colonista Mônica Bergamo diz na Folha (da Tarde *) que se Hugo Chicaroni negar que tenha recebido ordem de Dantas para subornar o delegado da Polícia Federal, cai tudo por terra e Daniel Dantas volta para Costa Rica ...
. Clique aqui para ler.
. A colonista Mônica Bergamo precisa ser beneficiada pelo vazamento das 7 mil páginas do relatório do Dr. Protógenes Queiroz.
. Ela vai ficar surpresa com o que vir ...
. Se ela quiser, o Conversa Afiada pode ajudá-la a obter o vazamento ...
. (Se o Marcio Chaer, aquele do “Sistema Dantas de Comunicação”, não ajudá-la, antes. Clique aqui para ler o que o Conversa Afiada já publicou sobre o “Sistema Dantas de Comunicação”. E publicou muito ANTES de Dantas ser preso, quando o PiG ainda o chamava de gênio. Agora, caro leitor, clique aqui para ler sobre o grau de separação que une Chaer ao Supremo Presidente).
. O Estadão desta segunda-feira, dia 21, diz na primeira página – clique aqui para ler – “STF deve confirmar hábeas corpus de Dantas” .
. Interessante, como é que o Estadão sabe ?
. O Estadão também tem “facilidades” no Supremo ?
. O Supremo presidente Gilmar Mendes deu vários Golpes.
. E foi descansar.
. Será substituído pelo Ministro César Peluso.
. E quando voltar, os outros dez ministros voltarão também.
. Seis deles, nomeados pelo Presidente que tem medo, Luiz Inácio Lula da Silva.
. Entre os onze, Dantas tem outro ministro que pode votar com ele, invariavelmente.
. Trata-se de outro ministro nomeado por quem ?
. Nomeado pelo Farol de Alexandria.
. É a ministra Ellen Gracie, que tentou esconder o HD com o nome dos clientes do Banco Opportunity.
. Ela se valia do mesmo argumento que ocupou a mente privilegiada da colonista Miriam Leitão, no afã desesperado de “entrar” no caso Dantas, sem ser pela banda podre: Miriam e Gracie se debatiam, com a questão: Daniel Dantas é Daniel Dantas ?
. Daniel Dantas, o quadrilheiro, é o dono do Banco Opportunity, que não é Banco ?
. É uma questão de superior relevância: Dantas, o do PiG antes se tornar um gato morto, é o mesmo Dantas, depois ser gato morto ?
. O Golpe tirou férias.
. O PiG, não !
. Legisla por ele ...
(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar, como fez a Folha, que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.
Fonte: Conversa Afiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário