quinta-feira, 24 de julho de 2008

"Um novo duce"

___________________________________________________________________

foto de Silvio Berlusconi

por Castor Filho

Temos um novo DUCE, Berlusconi. Após a eleição de um fascista para a prefeitura de Roma e a aprovação de legislação que não permite processos contra desmandos e corrupção de políticos, a Itália voltou ao estágio moral vigente à época pré Segunda Grande Guerra. Esse fenômeno tem como causa principal a enorme concentração do poder midiático e está se estendendo de modo subliminar ou direto. A mídia "vende" a idéia de "diferenças" raciais e do "terrorismo". Ocorre por toda a Comunidade Européia (MCE). Perseguição e discriminação a migrantes e emigrantes é mais percebida em países como Itália, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suiça, Holanda e Bélgica. Nos demais a perseguição e o racismo são menos notados, mas existem.

PS: Quanto aos EUA, nem comento. O racismo e a discriminação para com estrangeiros fez até com que o Celso Lafer, nosso embaixador (vergonha!), humilhasse o Brasil e o povo brasileiro ao tirar os sapatos e submeter-se à revista num aeroporto daquele país...

The Independent

Itália convoca tropas para combater os imigrantes

By Peter Popham in Rome
Thursday, 24 July 2008

Novecentos soldados serão distribuídos em Roma com a tarefa de tornar a capital italiana mais limpa, quieta e menos indecorosa, sob um pacote legal aprovado pelo parlamento que tem como alvo os imigrantes ilegais no país.

A idéia de mandar o exército para cidades italianos estava contida em uma lei de segurança que passou na leitura final do Senado ontem. O compromisso de colocar tropas em Roma será assinado amanhã.

A campanha contra acampamentos em Roma, uma obsessão do governo Berlusconi, será a prioridade. Gianni Alemanno, o prefeito de Roma, disse que o número de acampamentos será reduzido e as pessoas serão transferidas para "vilas de solidariedade". Isso é um eufemismo para novos acampamentos consolidados. O sr. Alemanno, que se tornou prefeito em abril, era um dos políticos que se opuseram veementemente a tais vilas quando foram propostas pela centro-esquerda no ano passado.

Os outros abusos aos quais os soldados deverão dar atenção são a venda de contrabando, pedidos de esmola - especialmente de crianças -, prostituição, estacionamentos ilegais e as pessoas que ficam em semáforos esperando por automóveis para limpar o pára-brisa. As medidas foram aceitas pela centro-esquerda com quase nenhuma resistência. "Segurança" foi um tema explorado com sucesso pela centro-direita nas eleições recentes e a oposição não quer parecer mole nessa questão agora.

Fonte: Vi o Mundo

___________________________________________________________________

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: