quinta-feira, 24 de julho de 2008

Diz-me com quem andas...

_________________________________________________________________________________________________

por Luiz Antônio Magalhães

A notinha abaixo está no blog do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e autor das denúncias do mensalão. Como se sabe, ele foi cassado por admitir ter embolsado R$ 4 milhões no esquema que denunciou. Bem, basta ler a nota para entender que a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) está em maus lençóis. Afinal, receber a solidariedade de gente como Bob Jefferson não é exatamente a ajuda que ela anda precisando...

Fatura salgada

A senadora Kátia Abreu está pagando o preço por ter, como relatora, ajudado a enterrar a CPMF. E tentam a todo custo manchar sua reputação frente à opinião pública. Ela é uma das citadas no emaranhado de gravações sigilosas - e vazadas à imprensa - da Operação Satiagraha. Ela vem sendo acusada de receber propina em razão de emenda que apresentou durante a tramitação da MP 412/07 - para reduzir a limitação de empresas privadas de operarem portos. Guerreira, como já demonstrou durante a luta para derrubar o famigerado imposto do cheque, a senadora não deixou barato. Entrou com uma Interpelação Judicial Criminal junto ao STF - como manda a lei - contra os lobistas de Daniel Dantas que a acusaram de receber dinheiro para apresentar a emenda. Ajuizou, também, uma ação indenizatória por danos morais contra a União, acusando a Polícia Federal de vazar indevidamente informações sigilosas.

Parabéns à senadora, que não tem medo de enfrentar a máquina. Sua iniciativa só faz aumentar minha admiração por ela. Este espaço está a sua disposição, cara amiga.

Postado por Roberto Jefferson às 12:27

Fonte: Blog Entrelinhas
_________________________________________________________________________________________________

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: