sexta-feira, 25 de julho de 2008

NÃO DEIXE LULA FRITAR PROTÓGENES

____________________________________________________________________



Queiroz investigava Dantas a despeito
de seus chefes e de todo o Governo Lula

NÃO DEIXE LULA FRITAR PROTÓGENES

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1317


Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)


. A Folha (da Tarde *) publica hoje na primeira página a informação de que em ofício à Justiça e ao Ministério Público, o ínclito e competente Delegado Federal Protógenes Queiroz acusa Paulo de Tarso Teixeira, seu chefe, e Leandro Coimbra, Superintendente da Polícia Federal em São Paulo, de tentarem obstruir a investigação e, portanto, proteger Dantas e sua quadrilha (clique aqui).

. Resumo: nada mais parecido com a Polícia Federal do Farol de Alexandria do que a Polícia Federal do Presidente que tem medo, Luiz Inácio Lula da Silva.

. Nos bons tempos de Marcelo Itagiba como Superintendente da PF no Rio, o Farol de Alexandria – e provavelmente o presidente eleito, José Serra – defenestrou o delegado Deuler Rocha para a Ilha do Diabo, porque ele ousou investigar Daniel Dantas.

. Agora, a PF do Presidente que tem medo tentou, aparentemente, abortar a Operação Satiagraha.

. Um merece o outro.

. Porque um e outro têm Daniel Dantas na corrente sanguínea.

. O ínclito e competente Delegado Protógenes Queiroz, que fez a mais consistente investigação sobre crime do colarinho branco no Brasil, foi afastado para assistir às aulas de um inútil curso de atualização.

. É como se o general Eisenhower, na véspera do desembarque na Normandia, fosse chamado para fazer exame de segunda época em Calistenia, em West Point.

. No primeiro dia de aula do inútil curso não apareceu nenhum professor, tal a relevância das matérias a serem ministradas.

. O líder da Bancada Dantas no Senado, senador Heráclito Fortes, quer a cabeça de Protógenes Queiroz,

. Tem o mesmo objetivo o Presidente que tem medo, o Ministro Abelardo Jurema, o atual diretor geral da Polícia Federal, o delegado Corrêa, que fugiu de Protógenes e tirou férias, o Supremo Presidente Gilmar Mendes e toda a cúpula da Polícia Federal.

. A sorte é que os Procuradores da República Anamara Osório e Rodrigo de Grandis pediram para abrir investigação sobre a obstrução da PF ao trabalho do ínclito e competente delegado Protógenes Queiroz (clique aqui).

. O Conversa Afiada convida o amigo leitor a participar da comunidade do Orkut que pretende defender o ínclito e competente delegado Protógenes Queiroz (clique aqui).


(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar, como fez a Folha, que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

Fonte: Conversa Afiada

____________________________________________________________________


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: