quarta-feira, 23 de julho de 2008

DEIXAR DANTAS SOLTO É UM PERIGO



Dra. Anamara recebeu cópia da ação sobre a briga de Dantas com a Telecom Itália: é uma briga de espião contra espião

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1314


Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)


. A Dra. Anamara Osório, do Ministério Publico Federal de São Paulo, que atua na ação sobre a Kroll e Daniel Dantas, me disse hoje que informou ao Ministério Público Estadual sobre os riscos de Daniel Dantas ser retirado do processo da Kroll.

. A Dra. Anamara pediu a prisão preventiva de Dantas, depois dos dois outros pedidos do Procurador Rodrigo de Grandis e DOIS habeas corpus em QUARENTA E OITO HORAS concedidos pelo Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Mendes.

. A Dra. Anamara juntou ao pedido de prisão varias decisões do Supremo e do Superior Tribunal de Justiça que aceitaram a tese de que a “reiteração de crimes” é motivo suficiente para manter alguém na cadeia.

. Porém, a Justiça não considerou assim.

. E Dantas continua solto e, provavelmente, na prática reiterada de crimes.

. Na semana passada, a Justiça Federal em São Paulo adiou a concessão de um habeas corpus a Dantas.

. Seria pelo mesmo motivo por que Carlos Rodemburgo obteve – da mesma Juíza – um habeas corpus.

. A juíza, neste caso – Dra. Cecília Mello – se viu diante da mesma dúvida que se abateu sobre a Ministra do Supremo, Ellen Grace, para decidir não abrir o disco rígido de Dantas – Dantas será Dantas ?

. Rodemburgo será Rodemburgo ?

. Na dúvida, a Dra. Cecília Mello concedeu habeas corpus a Rodemburgo e, talvez, com a mesma dúvida, conceda a Dantas.

. Seria a instalação de uma escola jurídica tipicamente brasileira: “supressão temporária da identidade”, para fugir da cadeia.

. A Dra. Anamara falou também, ainda dentro dos limites da ação sobre a Kroll, que recebeu cópia da ação do Ministério Público de Parma, na Itália, sobre a briga de Dantas com a Telecom Itália.

. Conclusões da Dra. Anamara: é uma briga de espião contra espião; não tem nada a ver com os processos da Kroll no Brasil; não há nenhum brasileiro citado; e, se demonstra alguma coisa, demonstra que Dantas pratica na Itália o que comete aqui.

. Sobre esse caso na Itália, é bom lembrar, também, que o Estadão, dentro da filosofia de que o melhor para o investigado é se tornar investigador, publicou reportagem para demonstrar que Dantas, na Itália, coitado, é vitima. Clique aqui.

. A Carta Capital – clique aqui – desmentiu devidamente a reportagem do Estadão.

Fonte: Conversa Afiada


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: