quinta-feira, 29 de novembro de 2007

GRITAREI * por Samih Al Qassim - fonte: http://blogdobourdoukan.blogspot.com/

GRITAREI *

Enquanto me restem algumas polegadas de terra
enquanto me reste uma oliveira
uma laranjeira
um poço... um bosquezinho de cactus

enquanto me restem lembranças
uma pequena biblioteca
a foto de um antepassado... um muro

enquanto restem em meu país palavras árabes
e cantos populares,
enquanto restem manuscritos de poemas
e os contos de Antar Al´Absi
as guerras do apelo nas comarcas de Roma e da Pérsia

enquanto me restem olhos
livros
mãos
enquanto me reste... alento

gritarei de frente ao inimigo
gritarei, declaração de guerra
em nome de homens livres
operários, estudantes, poetas
gritarei... e que os parasitas
e os inimigos do sol
se fartarem do pão da vergonha
enquanto me reste alento
e alento me restará
minha palavra será o pão e a alma
entre as mãos dos guerrilheiros

*Samih Al Qassim – poeta palestino

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: