sexta-feira, 23 de novembro de 2007

mais Echelon

Echelon ou Big Brother? Quando teremos sossego?
Postado em Terça, março 05 @ 17:09:21 CST por Josef
Será? Raul enviou "Por Raul Eduardo

Em tempos atuais, todos ligam suas tevês e assistem ao Big Brother Brasil, curiosas em relação ao que vai acontecer, porém para a grande maioria deles o Big Brother apenas é um programa de Tevê. Mas aqui falaremos sobre o verdadeiro Big Brother, ou seja, pelo seu nome mais conhecido o Echelon.

O Echelon é um sistema de interceptação global de comunicações, sejam elas ligações telefônicas (Fixos e celulares), faxes, e-mails em suma de todo e qualquer tipo de comunicação conhecida e segundo dizem até desconhecidas para nós.

O responsável pela utilização deste sistema é o NSA (National Security Agency ou Agência de Segurança Nacional), para conseguir tal fato, a NSA valeu-se do Sigint (Signal Intelligent ou Sinal Inteligente), porem este sistema é limitado apenas às mensagens normais, as que estiverem protegidas por chaves criptográficas (programas que misturam as informações de uma mensagem, que teoricamente somente poderão ser recebidas e descriptografadas pelo receptor oficial da mensagem) estão a salvo da ação do Echelon. Durante muito tempo, mesmo com as informações vazadas por membros do próprio Echelon o mesmo foi tarjado de boato, mito ou lenda urbana, qualquer pessoa que tratasse do assunto era tarjada de louca ou fantasiosa, porém no momento em que o Vaticano interviu a coisa mudou de figura, segundo o Vaticano o Echelon estaria monitorando sua santidade durante as 24 horas do dia. Após a manifestação do Vaticano o diretor da Federação dos Cientistas Americanos John Pike, afirmou que devemos nos acostumar com o fato de sermos espionados pelo Big Brother.

As informações sobre o Echelon são ainda um pouco difusas, segundo alguns relatos falam que ele seria capaz de captar conversas de uma sala mesmo que o telefone da mesma estivesse no gancho, outra coisa que se fala é que por intermédio do Echelon a NSA tenha desviado ilegalmente alguns milhões de dólares da conta de Vicent W. Foster, o qual recebia dinheiro do governo Israelense agindo como agente duplo.

Aqui farei um exemplo prático de como opera o sistema do Echelon segundo o Aldo Novak, editor do Relatório Alfa.

Neste momento escrevo este artigo em meu escritório na cidade de Tapes - RS, e tão logo termine ele, será enviado diretamente ao Josef na cidade de São Bernardo do Campo - SP para ser inserido no site da Burn. Escrevi o artigo valendo-me de meu notebook com o qual acessarei a internet usando uma senha aleatória, transmitindo os dados por e-mail clicando no botão enviar. Uma vez enviado foi recebido em menos de 1 minuto na caixa de mensagens de Josef. Só que sem a minha autorização uma cópia do meu e-mail foi criada e enviada para um dos três satélites controlados pela NSA, produzidos pela empresa TWR com o codinome Órion/Vortex, localizado em uma órbita de 35.600 km de altura, um deles recebeu minha mensagem e tratou de analisar ela. Possivelmente a cópia não autorizada deste artigo foi enviada para a base de Sugar Grove, nos Estados Unidos ou para Leitrim, no Canadá, onde se encontram as duas estações do Echelon responsáveis pelas informações que partem do Brasil. O satélite que recebeu esta mensagem já leu todo o conteúdo e o enviou antes mesmo que o Josef tivesse lido o cabeçalho. Uma vez identificado pelo computador após milhares de analises em diversos níveis, e após a constatação que no texto existem inúmeras palavras relacionadas ao glossário do sistema, o sistema passou de automático para manual, sendo enviado a um operador humano que recebeu e enviou tudo ao alto escalão do Echelon, provavelmente localizado em Fort George Meade, em Maryland.

De acordo com Aldo, o Echelon funciona assim interligando os seguintes órgãos do governo:

Como foi possível observar, o ECHELON, agora faz parte constante de nosso dia a dia, nem mesmo em nossas ligações temos nossa privacidade, de acordo com a lei brasileira, as comunicações de qualquer tipo são invioláveis salvo se for determinada judicialmente a interceptação das mesmas, mas do que eles valem se estamos sendo constantemente observados... pensem, reflitam e lembrem-se: “Eles estão de olho...”.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: