sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sobre censura na internet e sites ativistas

Bem, pessoal. Nessa eu vou ter que meter o meu bedelho.
Estive pesquisando no google, famoso oráculo, sobre sites de ativismo político e posters anti-guerra. Sempre uso palavras-chaves em inglês, para facilitar a busca. Também procuro em imagens, pois procuro sempre algo que retrate, através da arte e do desenho, o que penso e sinto.
O Latuff, cartunista carioca faz isso incrivelmente bem.
Bem, tive umas surpresinhas, que acabam por fortalecer minhas teorias conspiratórias: muitos sites, muitos mesmos, foram desativados. Você clica na imagem o o google NAO ACHA para você. Ai me vem as perguntas mais loucas: que porra está acontecendo? Por que exatamente os sites que condenam as guerras do Bush estão fora do ar? Por que tantos?
Depois que soube que o escritório do Yahoo entregou os dados de um usuário, que era chinês, dissidente e jornalista, ao governo chinês e esse ato infame provocou a prisão desse usuário por dez anos, eu começo a ter certeza de que o big brother não rola só na Globo não, rola na internet, e forte, tudo está sendo vigiado, monitorado e não duvido também que o Patriot Act esteja rolando solto lá nos EUA e que todos esses sites que agora não existem mais foram vítimas de perseguição política.
Temos que ficar de olho, galera.
Alguém já ouviu falar numa coisa chamada ECHELON?
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: