quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Resumo mensal das violações israelenses - fonte: http://blogdobourdoukan.blogspot.com/

Resumo mensal das violações israelenses

De 1 a 31 de Outubro de 2007

Assassinatos Seletivos 2: 1 oficial palestino na cidade de Jenin; 1 civil da resistência no distrito central de Gaza.

Mortes 35: Entre os quais uma menina de 8 anos; um prisioneiro; um civil deficiente e um ancião

Feridos 195: entre os quais 39 crianças; cinco mulheres; dois manifestantes internacionais pela paz; dois jornalistas.

Ataques 290: O exército israelense de ocupação realizou 144 ataques durante invasões a áreas residenciais palestinas. Desde 49 foram contra residências. Além disso barcos de guerra israelenses abriram fogo en 12 ocasões contra Gaza e os helicópteros de combate em 20 ocasões.

Invasões 757: Entre os quais, 24 em Jerusalém; 104 em Ramallah; 109 em Jenin; 59 em Tulkarem; 54 emQalqiliya; 92 em Nablus; 50 em Salfit; 86 em Jericó; 7 em Belén; 14 em Hebron; 128 em Gaza norte; 4 em Gaza; 6 em Gaza central; 13 em Khan Younis; 7 em Rafah.

Detenções e sequestros 423: Entre os quais 20 civis em Jerusalem Capital; 73 em Ramallah; 43 em Jenin; 17 em Tulkarem; 51 em Qalqiliya; 82 em Nablus; 20 em Salfit; 9 em Jericó; 29 em Belén; 43 em Hebron; 11 em Gaza norte; 15 no distrito de Gaza; 10 em Rafah. Entre os civis presos há 22 meninos; 5 mulheres; 1 civil mentalmente enfermo; 4 estudantes universitarios; 4 profesores; 2 membros de conselhos municipais; 5 pescadores; 24 oficiais militares palestinos.

Demolições de Casas 2: O exército israelense de ocupação demoliu uma casa que pertence a um preso na cidade de Qalqilya, e outra casa na cidade de Abssan al-Kabira no distrito de Khan Younis. Ademais, as autoridades israelenses demoliram uma casa na aldeia de Beit Dajan no distrito de Nablus e na aldeia de Fasayel na cidade de Jericó, sob o pretexto de construção não autorizada.

Casas invadidas e ocupadas 27: Em Nablus 5; em Qalqilya 3; em Salfit 2; em Belén 1; em Hebron 1; em Gaza Norte 1; em Gaza Central 6 e em Khan Younis 9 casas.

Toques de recolher 14: nos distritos de Tulkarem (3 ocasiões); Nablus (3); Qalqilya (3); Salfit (3); Belem(1) e Hebron (1).

Fechar caminhos 145: entre Rafah e Egito e o Aeropuerto Internacional Yasser Arafat em 62 ocasiões, e os caminhos a Israel em 93 ocasiões.

Controles Militares Israelenses (Checkpoints) 436: Israel mantem instalados ilegalmente pontos militares de controle (Checkpoints) na Palestina: entre os quais,em Jerusalem Capital (70); em Ramallah (42); em Jenin (95); em Tulkarem (29); em Qalqiliya (39); em Nablus (24); em Salfit (26); em Jericó (18); em Belén (33) e em Hebron (60).

Hospitais sitiados 2: As tropas israelenses sitiaram um hospital na cidade de Nablus e uma clínica na cidade de Belém.

Ataques contra templos religiosos 7: Os colonos israelenses ocuparam pela força os patios da Mezquita de al-Aqsa em Jerusalem; o exército israelense proibiu que os fiéis muçulmanos rezassem na Mesquita de Ibrahim (Abraão) na velha cidade de Hebron; o exército israelense sitiou 3 mesquitas, e instalou un ponto de controle (Checkpoints) diante de uma e deteve os fiéis.

Invasão de escolas 3: O exército israelense lançou bombas de gas lacrimogenio contra os estudantes de uma escola no distrito de Nablus; sitiou una escola no distrito de Belém; e ordenou a demolição de escola no distrito de Jericó, sob o falso pretexto de contsrução não autorizada.

Novos assentamentos ilegais 8: Em Jerusalem (3);em Jenin(1); em Qalqilya(2); em Belém(2).

Eu ia fazer alguns comentários. Mas os números já falam por si só.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: