segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Democracia e ditadura na Venezuela e no Brasil - do Blog do Mello

Democracia e ditadura na Venezuela e no Brasil

Embora a “grande imprensa” diga que não, o que está acontecendo na Venezuela é que um governo, democraticamente eleito, enviou, democraticamente, um projeto de reforma constitucional, para que este fosse apreciado pelo Congresso, democraticamente eleito.

O Congresso, democraticamente eleito, aprovou o projeto, que lhe foi democraticamente enviado, e, democraticamente, convocou o povo (democracia não é o governo do povo, para o povo, pelo povo?) para que no dia 2 de dezembro, democraticamente, vote “si” e aprove o projeto ou vote “no” e o jogue no lixo. Isso é chamado pela “grande imprensa” de ditadura.

Não querem ser votados, nem deixar que votem, e são chamados de democratas

A oposição a Chávez, que fugiu das últimas eleições democráticas, não indicando candidato algum para concorrer ao Congresso, ficou evidentemente sem representantes. Sai agora às ruas tentando impedir que o povo se manifeste votando contra ou a favor da reforma constitucional. Se anteriormente não quiseram ser votados, agora não querem que o povo vote. Isso nossa “grande imprensa” chama de oposição democrática.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: