segunda-feira, 31 de março de 2008

O CARTÃO CORPORATIVO E AS AMBULÂNCIAS DO SERRA

Mas, e as despesas com o teatro, Dna. Ruth ?

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1041


. O Ministro da Saúde José Serra omitiu-se (ou participou diretamente - a Justiça determinará) na compra de ambulâncias super-faturadas para o Ministério que dirigia, no Governo do Farol de Alexandria.

. Seu sucessor, Barjas Negri - que era seu Secretário Geral - omitiu-se ou participou diretamente do mesmo esquema.

. Há um vídeo e a transcrição em texto do discurso do Ministro Serra na cerimônia de entrega de ambulâncias super-faturadas em Mato Grosso, com a fina flor dos "super-faturadores" ... (Clique aqui para ver, ler e ouvir ... essa preciosidade que, quando me mandaram embora do iG, imaginaram que ia desaparecer ... )

. O empresário que vendia as ambulâncias fez um dossiê.

. Daqueles dossiês que Serra e o tucano Márcio Fortes fazem com esmero e arte.

. (Por falar nisso, quando Serra e Fortes vão providenciar o “dossiê Aécio Neves” ?)

. O empresário das ambulâncias vendeu o dossiê a Abel Pereira, empreiteiro que fazia a ponte entre Barjas Negri e os criminosos das ambulâncias.

. Supõe-se que Pereira quisesse destruir o dossiê para ajudar Serra e Negri.

. O empresário das ambulâncias vendeu o dossiê aos aloprados de Aloisio Mercadante, que era candidato a governador de São Paulo, contra Serra.

. A história acabou como o "escândalo dos aloprados" - os petistas que compraram o dossiê com notas de baixo valor - desse tipo de carregamento que se acha na boca do caixa do metrô ou de companhias de ônibus.

. (Interessante: um dos muitos negócios que Daniel Dantas conseguiu nas privatizações foi o metrô do Rio ...)

. Participou da operação dos aloprados um certo - onde anda ele ? - Delegado Bruno, que montou uma farsa com jornalistas dos maiores órgãos do PiG para divulgar as fotos do dinheiro dos aloprados.

. Aí, surgiu o escândalo dos cartões corporativos.

. Cartões criados e usados no Governo FHC.

. Descobriu-se, rapidamente, com a ajuda do Conversa Afiada e da Folha, que os cartões do Governo de São Paulo, com Serra, eram de volume muito superior ao do Governo Federal.

. Aí, a última Flor do Fascio, a Veja, divulgou o que interpretou como uma chantagem do Governo Federal contra a oposição.

. Divulgou contas com cartão corporativo de Dona Ruth e do Farol de Alexandria. (*)

. O Estadão descobriu, neste domingo, dia 30, um historiador de reputação que se assemelha à de Braudel, para anunciar o fim da carreira política Dilma Rousseff.

. No PiG, a questão passou a ser, como no caso dos aloprados, não as ambulâncias, os cartões do Governo FHC, mas o vazamento.

. Mas, e as despesas da Dona Ruth, ninguém vai discutir ?

. Pode usar o dinheiro do povo naquilo, Dona Ruth ?

. Segundo a Veja, “a ex-primeira dama Rurh Cardoso é mencionada 23 vezes como beneficiária de despesas como locação de carros, hospedagem em hotéis, compra de ingressos para peças de teatro no exterior, e até como ordenadora (sic) da compra de um porta-retratos, no valor de cem dólares, para presentear um oficial da Colômbia designado para acompanha-la durante visita ao pais.”

. Ainda segundo a Veja, “gastos com vinhos importados, champanhes franceses, carnes raras e até caviar foram compilados da documentação armazenada na Presidência da República. E reproduzidos no dossiê.”

. Quer dizer, para a Veja e o PiG, o problema não é o caviar, mas o dossiê...

. E se a Ministra Dilma for esquartejada em praça pública, como planeja o PiG ... ainda assim, pode-se gastar dinheiro do povo num teatrinho na Europa, dona Ruth ?

. E as ambulâncias do Ministro Serra - quanto custavam ? Por quanto ele comprou ? Ele tem comprado muita ambulância para o Estado de São Paulo ?

. Por falar nisso, clique aqui para ler as 30 perguntas que o Conversa Afiada faz sistematicamente ao presidente eleito. 29 perguntas são sobre a cratera do metrô - um crime tucano, segundo o Ministério Público de São Paulo. A 30a. pergunta é sobre como ele pretende comprar ambulâncias para São Paulo. -

(*) Eu, Paulo Henrique Amorim, volto a me colocar à disposição da CPI para descrever a adega do Palácio da Alvorada, nos bons tempos do Farol de Alexandria.

Fonte: Conversa Afiada
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: