domingo, 13 de abril de 2008

Ataques à blogosfera mostram desespero da direitona

Por André Lux

A vereadora Soninha (ex-PT e atual PPS), talvez num ato falho em sua ânsia de posar de boa moça e coitadinha (quase me desfiz em lágrimas ao ler seu triste relato sobre como sofre por não ter tempo para atender a imprensa), acabou confirmando a denúncia do jornalista Renato Rovai, editor da revista Fórum, de que por trás do infame e agressivo personagem "Gravataí Merengue" está um de seus assessores mais próximos, um certo Fernando Gouveia.

Em post publicado na seção de comentários do blog do Rovai e reproduzido democraticamente por ele, a moça tenta justificar o injustificável e, em mais um provável ato falho, chama Gouveia apenas por seu pseudônimo ao mesmo tempo que tenta tirar o dela da reta. Confira um trecho:

"Argumentador compulsivo, polemista incansável, sarcástico, muito inteligente, muito bem informado, com um estilo ácido que resvala na violência. Acidez (ou violência) que as pessoas normalmente apreciam muito, quando é voltada para o "inimigo" (...)

Mas o Gravataí é o Gravataí... A atividade blogueira é dele, pessoal, não tem nada a ver com o trabalho do gabinete. Não tenho o direito de censurá-lo. Não posso responder pelo que o Gravataí escreve em seus blogs, e não acho justo misturar minhas decisões com as posições dele. Sei que às vezes o “chefe de gabinete” é o cara que cuida das relações políticas de um mandato, mas no nosso caso é diferente."

Fica claro mais uma vez que coerência não é mesmo o forte da moça, que diz ter abandonado o PT porque o partido "não tinha mais ética"- isso DEPOIS de ter sido eleita fazendo uso da máquina partidária, do trabalho voluntário dos militantes e de se beneficiar do voto de petistas que votam na legenda.

Mas, logo no início do novo mandato, Soninha resolveu mudar de lado e agora milita do PPS (partido cujo dono é o ex-comunista Roberto Freire que, entre outras barbaridades, faz oposição sistemática ao governo Lula e apoiou abertamente a candidatura do tucano Geraldo "Opus Dei" Alckmin). Direito de mudar de partido, de lado, de opção sexual e de religião ela tem todo. Agora, trair seu eleitorado pulando o muro no meio do jogo é coisa de gente sem caráter e merece todo o nosso repúdio.

E, não bastando tudo isso, ela tem como Chefe de Gabinete um sujeito inescrupuloso e claramente perturbado que, durante o horário de trabalho, ataca, humilha e ameaça na internet pessoas que se opõe aos partidos de direita e ao sistema vigente, sempre escondido covardemente atrás de um nome falso. Não merece nem mesmo ser comparado com os assassinos de reputações da Veja, Django Mainardi ou Reinaldo Azevedo, pois esses ao menos são homens o suficiente para assinar suas colunas com nomes verdadeiros.

É importante destacar também que o tal sujeito é um ferrenho defensor das idéias neoliberais, vive satanizando o Estado e a mídia que recebe patrocínio estatal - tudo isso enquanto sobrevive às custas do mesmo Estado! Ou será que ele trabalha de graça para a vereadora?

Isso sim é que é ética, hein dona Soninha?

Pra gente ver como "acidez violenta" nos olhos dos outros é refresco...

Resta saber agora se Soninha é que está por trás da orquestração dos ataques violentos e covardes feito pelo seu valente "Chefe de Gabinete" ou se o rapaz é daqueles mais realistas do que o rei e age sem o consentimento dela para ficar bem na foto perante seus verdadeiros chefes da aliança PSDB/PFL. Afinal, não é preciso ser um gênio para entender que Soninha foi cooptada por eles (sabe-se lá como) para ser lançada como uma possível pseudo-candidata de esquerda à Prefeitura de São Paulo a fim de tentar assim tirar votos do eventual candidato petista...

Qualquer que seja a resposta, um fato é inegável: os ataques mais "ácidos" do tal Gouveia à revista Fórum, seu editor e a mim começaram depois que eu publiquei texto de blogueiro Carlos Motta intitulado "Soninha não sabe que o PPS é de direita" (clique aqui para ler). Mera coincidência? Com certeza...

Noves fora, isso tudo é só mais uma prova do quanto a ação da blogosfera independente está apavorando os arautos da direitona que observam catatônicos o declínio da influência da mídia corporativa sobre os corações e mentes dos brasileiros. Influência essa que sempre foi fundamental para que se perpetuassem no poder...

É só ver como os pitbulls da mídia corporativa andam agressivos com a blogosfera independente. Eliane Cantanhede, Clóvis Rossi, os já citados Azevedo e Mainardi e vários outros que têm ligações "carnais" com tucanos e demos já manifestaram seu ódio grosseiro contra nós.

Não vou me admirar se amanhã um desses políticos de partidos de aluguel dos demos/tucanos, tipo PPS, lançarem um projeto que vise censurar a atuação dos blogueiros na internet. O que fizeram com o PHAmorim e seu Conversa Afiada no IG, por exemplo, dá uma boa amostra do que essa gente sem escrúpulos pode fazer. E quem tem estômago para ler o que o tal Gouvea, vulgo Gravataí, escreve em seu blog sabe muito bem que ele não viu nada demais na censura ao Amorim. Pelo contrário. Até gostou...

Quem viver, verá.

Do blog Tudo em Cima.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: