sexta-feira, 18 de abril de 2008

O ocaso do sistema


Por Georges Bourdoukan

Primeiro foi o Mental Health Advisory Team que alertou. “Um em cada quatro soldados dos EUA no Iraque sofre danos à saúde mental”.

E concluiu: Isto pode levar ao suicídio e à loucura.

Agora foi a Rand Corporation quem soou o alerta. Mais de 300 mil soldados dos Estados Unidos que serviram (e servem) no Iraque e Afeganistão estão com “seqüelas mentais” e 320 mil “estão com danos cerebrais”.

E alerta: “A menos que recebam tratamento apropriado e efetivo para os danos que estão sofrendo, haverá conseqüências de longo prazo para eles e para a nação",

O relatório é intitulado "Marcas invisíveis da guerra: danos cognitivos e psicológicos, suas conseqüências e os serviços de assistência para tratamento".

Foi elaborado por 25 pesquisadores da Rand Health e da Divisão Nacional de Pesquisa em Segurança da Hand, que também trabalhou contratada pelo Pentágono, agências de defesa, e ainda governos e fundações estrangeiras aliadas.

E agora o que a mídia não informa: Muitos desses soldados estão sendo contratados pelo governo de Israel para ficarem na linha de frente contra os palestinos. E mais: centenas deles estão sendo contratados pela CIA a fim de servirem de “instrutores” no exército colombiano.

Este é o mundo globalizado de um sistema decadente que fará tudo para manter o status quo, nem que para isso seja necessário destruir o planeta e a humanidade.

Fonte: Blog do Bourdoukan

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: