quarta-feira, 3 de setembro de 2008

FRALDAS DE PANO

::

por Clarisse Cunha


Sim somos TOTALMENTE FRALDA DE PANO. Só usamos descartáveis quando viajamos, a última vez que Julia usou foi na viagem pra Austrália em maio (levamos 10 de pano mas tivemos que usar os dois sistemas por questões óbvias de logística).

Amo, adoro, foi a melhor decisão EVER. Eu e Michael somos fãs número um das fraldas de pano. Ao contrário do que se pensa, NÃO dá muito mais trabalho, uma vez estabelecido o sistema é moleza, melzinho na chupeta. Usamos um modelo da Motherease (canadense, mas compramos na Austrália) que é tudo de bom, mas existem vários modelos bacanas.

Um dia achei na internet estas fraldas produzidas em Gramado pela Bettina. Nunca usei mas pelo que vi são super bacanas, estou com vontade de testar no final do ano quando for ao Brasil.

A Julia está com 9 meses e NUNCA teve sequer uma assadura. Nada-nadinha. Ela dorme a noite toda e só trocamos a fralda quando ela acorda, sem problemas. Não vaza, não tem produtos químicos, são lindas. Sai muito mais barato do que comprar descartáveis (ainda que os modelos atuais como Motherease sejam um investimento relativamente alto no começo, mas é apenas uma vez e nós já fizemos as contas, continuamos no lucro). E o impacto no meio ambiente é infinitamente menor. Sim, usa-se água, obviamente. Mas 1 batida de máquina equivale a 2 usos de descarga. Aqui em casa é uma batida de máquina com fraldas a cada 2 dias. Ou seja: uma pessoa a mais na casa (Julia), 1 uso de descarga a mais por dia... saimos no lucro ambiental SIM. Eu tenho vários links de diferentes fraldas, fóruns, etc, mas tudo em inglês. (...) Fora o link da Bettina, acima, infelizmente me parece que o debate no Brasil é inexistente. Uma vez perguntei pra minhas amigas que são mães o mesmo que vc me perguntou, tipo "vcs já usaram, conhecem alguém", me chamaram de louca, alucinada, fundamentalista, mal informada (já que fralda de pano é "ruim para o bebê"[!!!!]), masoquista, fora de moda, bla-bla-bla. Poucas foram a favor. Fazer o quê...

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: