segunda-feira, 29 de setembro de 2008

AMIGO DE MENDES FOI A RESTAURANTE ENCONTRAR ADVOGADO DE DANTAS

::



O Conversa Afiada gostaria muito de
vazar as imagens que o Shundi fez

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1491

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)


. A revista IstoÉ tentou replicar o Golpe da Veja e se deu mal.

. A Veja disse que houve um grampo.

. Não conseguiu mostrar o áudio do grampo.

. Aí, a IstoÉ, que tem a peculiaridade de publicar “reportagens” sempre a favor de Daniel Dantas, descobriu quem fez o grampo: o Ambrósio.

. O Ambrósio não fez o grampo.

. Cadê o grampo ?

. Cadê o áudio do grampo ?

. Desmoralizada pela enésima vez, a IstoÉ “descobriu” esta semana o que o Conversa Afiada se cansou de publicar.

. Que os advogados de Dantas se encontraram num restaurante japonês de Brasília, o Shundi, com emissários do Supremo Presidente do Supremo, o Imperador Gilmar Mendes, ANTES do pedido de prisão de Dantas – e, portanto, ANTES dos HCs.

. Isso é mais conhecido do que as relações da IstoÉ e seu notável redator Leonardo Attuch com as “idéias” de Dantas.

. Trata-se de outra revelação estarrecedora: os advogados de um acusado de crime do colarinho branco se encontram com emissários do juiz da Suprema Corte que dará dois HCs, em 48 horas, ao suposto criminoso.

. Inacreditável.

. Clique aqui para ler o que o Conversa Afiada já publicou sobre esse encontro memorável. Foram dois M&Ms que contam toda a história que a IstoÉ agora quer distorcer.

. A IstoÉ quer reinventar a história e dizer que o pobre Presidente Supremo do Supremo, aquele a quem o Nassif chama de Imperador, é ameaçado por uma Procuradora que quer investigar os detalhes desse memorável encontro.

. Ainda bem que temos uma Procuradora que quer investigar isso.

. Posso afiançar, prezado leitor, que o Conversa Afiada também está atrás dessas imagens – as fotos e o vídeo que foram feitos desse encontro que, na modesta opinião do Conversa Afiada, gerou a compulsão de Mendes embarcar e liderar o Golpe de “Estado de Direita”.

. Não se deixe contaminar. Vacine-se. E, depois, vá ao site da IstoÉ. Clique aqui.

. Clique aqui para ler outra revelação estarrecedora: a entrevista em que o corajoso Juiz De Sanctis conta que Mendes quis impedi-lo de decretar uma segunda prisão de Dantas.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: