terça-feira, 30 de setembro de 2008

JANIO: DIRCEU ESTÁ COM MEDO DE SER PRESO E FOI PEDIR AJUDA A NELSON JOBIM

::



Dirceu: o Dr. Queiroz sabe tudo

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1951

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)

. A coluna de Janio de Freitas – clique aqui para ler – hoje na Folha (da Tarde *), “Ameaças Vazias”, não pode ser interpretada de outra forma: José Dirceu está com medo de ir em cana e foi pedir ajuda ao Ministro serrista Nelson Jobim.

. Depois de um café da manhã com Dirceu, Jobim apareceu na CPI dos Amigos de Dantas para revelar o grande segredo: o Supremo Presidente Gilmar Mendes foi grampeado com uma babá eletrônica.

. Jobim cumpria mais uma etapa para desmoralizar os ínclitos Delegados Paulo Lacerda e Protógenes Queiroz, que querem prender Daniel Dantas e, possivelmente, José Dirceu.

. Para ajudar o leitor a analisar a importante revelação de Janio de Freitas: José Dirceu aparece no grampo LEGAL da Operação Satiagraha, numa referência de Gilberto Carvalho, assessor direto do Presidente que tem medo, e vai receber numa “conta-curral” em duas parcelas – 50% / 50%.

. Clique aqui para ler.

. Nelson Jobim, o Ministro de Tudo, é amigo pessoal de Carlinhos Rodenburg, ex-cunhado e sócio de Daniel Dantas.

. Nelson Jobim aparece num grampo LEGAL, num diálogo de estadistas: ele e o líder da Bancada Dantas no Congresso, senador Heráclito Fortes, discutem a necessidade de avisar ao Carlinhos que os investimentos de Dantas na Amazônia são “perigosos”.

. Clique aqui para ler.

. Tudo isso pode contribuir para o leitor chegar ao fundo da grave denúncia de Janio de Freitas.

. Janio de Freitas também mostra que o Supremo Presidente Gilmar Mendes faz ameaças vazias, pretende se colocar acima da Lei e, quando denuncia ameaças à democracia são, como diz Janio, “ameaças vazias”.

. O Presidente Supremo Gilmar Mendes deveria começar a desconfiar que se vê cada vez mais próximo daquela situação em que “o Rei está nu”.

. Um amigo leitor me conta que o Presidente Supremo foi a uma festa de um “jornalista” que edita uma suposta publicação "jornalística" dirigida a advogados.

. O suposto “jornalista” é o mais íntimo dos amigos do Supremo Presidente e aparece como estrela de primeira grandeza no “Sistema Dantas de Comunicação”.

. Clique aqui para ler.

. Mendes foi à festa do suposto “jornalista” na companhia de Roberto Teixeira, que recebeu R$ 1 milhão de honorários de Daniel Dantas.

. Roberto Teixeira é compadre do Presidente Lula e foi advogado de Dantas na Brasil Telecom.

. Foi, digamos assim, uma festa para celebrar a liberdade de Dantas.

Em tempo: reproduzo o blog do Nassif:

O Globo: "O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, afirmou nesta segunda-feira que o inquérito dos grampos deverá ser prorrogado. O inquérito foi aberto no início de setembro para investigar o suposto grampo na conversa entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). "Até o momento a polícia não tem nenhuma pista concreta sobre os autores do suposto grampo. A PF está tendo dificuldades até mesmo de encontrar indícios materiais da escuta telefônica."

Como diz um amigo meu: Trotsky criou a “revolução permanente”. A PF do Dr. Corrêa acaba de criar a “investigação permanente”. Cadê o áudio da Veja ? Não vai ninguém em cana nessa, Dr. Antônio Fernando de Souza ? Clique aqui para ir ao Blog do Nassif.

(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

Clique aqui para ler "Queiroz sabe tudo do Dirceu".

Clique aqui para ler "Amigo de Mendes foi a restaurante encontrar advogado de Dantas".

Clique aqui para ler "Por que Mendes não foi à CPI dos Amigos de Dantas? Ou por que Mendes precisou dar o Golpe ? - II".

Clique aqui para ler "Mendes pressionou De Sanctis para aliviar prisão de Dantas".

Clique aqui para ler "Mendes manda e PF constrange De Sanctis".

Fonte: Conversa Afiada

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: