terça-feira, 30 de setembro de 2008

''Acreditem, confiem e votem em Jandira'', pede Fernanda Montenegro

::

''Só um motivo muito forte me faria vir aqui, agora, diante das câmeras. E esse motivo é o Rio de Janeiro. É pelo bem do Rio que eu peço a vocês que acreditem e confiem e votem em Jandira Feghali para a prefeitura. O Rio vai se orgulhar de ter Jandira Feghali como a primeira mulher prefeita da cidade. Mulheres, vamos com Jandira'', diz a atriz Fernanda Montenegro.




O depoimento feito para o programa de rádio e TV da Coligação Mudança pra Valer (PCdoB-PSB-PTN-PHS) foi ao ar nesta segunda-feira (29). Ainda abalada pela recente morte do marido, Fernando Torres, a grande dama do teatro e das artes brasileiras fez questão de expressar publicamente sua adesão à candidata.

Jandira já angariou apoios ilustres, como os do arquiteto Oscar Niemeyer, do cantor e compositor Martinho da Vila, do professor Muniz Sodré, da cantora e compositora dona Ivone Lara.

A iniciativa da atriz indica o sinal de alerta na capital fluminense, diante da possibilidade de nenhum candidato de esquerda ir ao segundo turno. Segundo as pesquisas, Jandira é a única em condições de bater os candidatos de direita e de centro que disputam a liderança do pleito. Parlamentares e personalidades históricas do PT, como o deputado federal Candido Vaccarezza e o ex-ministro José Dirceu, também estão preocupados com a possibilidade de a disputa ficar entre Paes (PMDB) e Crivella (PRB) ou Paes e Gabeira (PV-PSDB).

Caminhada rumo ao segundo turno

Hoje (30), a coligação de Jandira e o Comitê Braços Abertos realizam uma grande caminhada da campanha rumo ao segundo turno. O ministro do Esporte, Orlando Silva, os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Renato Casagrande (PSB-ES), o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, artistas e intelectuais estarão presentes. Haverá concentração de candidatos e milhares de populares na Candelária, às 15 horas. Caravanas estão sendo organizadas em todos os pontos da cidade. Será a grande manifestação antes da ida às urnas, no domingo, e a primeira após o depoimento de Fernanda Montenegro.

''Vamos intensificar a campanha nessa reta final por toda a cidade e, principalmente, nas regiões menos favorecidas, onde há menos políticas públicas direcionadas à grande parte da população. Sou candidata da cidade inteira, e essa caminhada será justamente uma afirmação de que a cidade precisa de rumo novo, precisa da mudança pra valer'', afirmou Jandira. Segundo a candidata, ''a única pesquisa que eu vou considerar é a urna, e o alto índice de indecisos, de 42%. São cariocas que querem uma alternativa, e é essa alternativa que eu represento''.


Do Rio de Janeiro,
Carlos Pompe

Fonte: Vermelho

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: