O problema de Mark Felt era a garganta
profunda. O tamanho da orelha era normal
por Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 1482
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)
. O Presidente que tem medo tem tanto medo do Daniel Dantas e do Supremo Presidente Gilmar Mendes que quer censurar a imprensa.
. O Presidente Lula quer punir quem vaza e quem publica o vazamento.
. Se o Presidente Lula governasse os Estados Unidos, não haveria os “Papéis do Pentágono” – clique aqui para ler e clique aqui para saber mais sobre os "Papéis do Pentágono" – nem o Presidente Nixon teria renunciado com Watergate.
. Clique aqui para ler sobre Mark Felt, o vazador de Watergate.
. Clique aqui para ler que Lula pode cair como Nixon, por obstrução de Justiça.
. Para o presidente Lula e o Supremo Presidente Gilmar Mendes, o único “Garganta Profunda” que pode funcionar livremente nessa democracia que eles inventaram é o “orelhudo” – Daniel Dantas.
. Lula quer censurar a imprensa e abrir a confidencialidade da fonte.
. Nem os militares tiveram tanta audácia: eles censuravam – com o apoio do PiG (*) – sem mexer na Lei.
. Clique aqui para ler o AI-5 de Lula, em declaração em Nova York, depois de subir ao púlpito da ONU: Folha (da Tarde *), pág. A7 – “Para Lula, liberdade de imprensa não pode acobertar ‘vazadores’”.
. O Governo Lula chega à perfeição.
. Daniel Dantas consegue mandar no Brasil como nenhum outro quadrilheiro jamais conseguiu.
. Dantas manda mais no Brasil do que o PCC em São Paulo.
. Daniel Dantas grampeia.
. Daniel Dantas vaza as informações para a Veja e para o Sistema Dantas de Comunicação.
. Clique aqui para ler como funciona e quem são os beneficiários do “Sistema Dantas de Comunicação”. Repare que um deles, o “editor” do site “Consultor Jurídico” é um dos amigos íntimos do Supremo Presidente Gilmar Mendes.
. Com os grampos e os vazamentos, Dantas monta CPIs, como a CPI dos Amigos de Dantas, destitui os ínclitos Delegados Protógenes Queiroz e Paulo Lacerda, e fica impune.
. Porque o Presidente Supremo do Supremo lhe dá, quando necessário, dois HCs em 48 horas.
. (Por falar nisso, quando o Supremo Tribunal Federal vai julgar o mérito dos HCs de Dantas ?)
. Dantas encurralou no Palácio o Presidente que tem medo.
. Disse com aquela voz do Marlon Brando no “Poderoso Chefão”: vou lhe fazer uma oferta que você não pode recusar: ou faz a “BrOi” ou eu enterro o PT.
. A patranha da “BrOi” subiu a rampa do Planalto.
. E entrou no bolso do PT.
. Clique aqui para ler sobre Gilberto Carvalho e a “BrOi”.
. Clique aqui para saber se a grana da ”BrOi” pode acabar na campanha de Dilma Rousseff a Presidente.
. E, os acordos da “BrOi”, com a grana do BNDES, vão dar a Dantas a bagatela de US$ 1 bilhão.
. Clique aqui para ler a representação com que entrei no Ministério Público Federal-Distrito Federal contra a “BrOi”. E clique aqui para ler a réplica que ofereci à defesa do BNDES.
. Para evitar que a patranha vaze, para evitar que os 12 HDs de Dantas vazem o Presidente que tem medo capitulou diante do Supremo Presidente Gilmar Mendes e do Ministro de Tudo, o Ministro que mente, o serrista Nelson Jobim.
. E mandou ao Congresso a Lei que Cala a Imprensa e Deixa Dantas Solto.
. No Governo Lula é assim: Dantas grava, Dantas vaza e Mino Carta, Rubens Glasberg, Bob Fernandes e Luis Nassif vão em cana.
. Isso é que é Presidente com 77,8% (por enquanto) de aprovação popular !
. Faz o que quer.
. Por enquanto.
(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.
Fonte: Conversa Afiada
::
Nenhum comentário:
Postar um comentário