sábado, 27 de setembro de 2008

A voz dos leitores

::

por Luis Nassif

É instrutivo consultar, na revista Época, a área de comentários sobre a entrevista de De Sanctis (clique aqui). Instrutivo, aliás, para todos os veículos de mídia que se aliaram nesse pacto do silêncio – agora, felizmente, rompido pela Época.

Hoje em dia há iniciativas cada vez maiores para restringir a publicidade na mídia. Há iniciativas, como esse projeto de lei que pune quem divulgar dados falsos ou ilegais. Tudo isso é reflexo da perda de credibilidade da mídia, depois do grande pacto, da grande noite em que se envolveu com Daniel Dantas.

Quando começou essa loucura toda, andei escrevendo sobre o “Suicídio da Mídia”, porque era nítido o caminho em direção ao abismo da perda de credibilidade.

E, no entanto, uma imprensa livre e com credibilidade é fundamental para o próprio exercício da democracia.

Leiam, meditem sobre o que escreveu o leitor Marco Antonio no site da Época e ajustem o rumo enquanto é tempo.

Marco Antonio | RJ / Rio de Janeiro | 27/09/2008 08:36

Papel da Imprensa

Em face da matéria, de sua relevância e dos comentários por mim lidos, sugiro que a Época faça uma grande matéria refletindo a opinião dos brasileiros indignados, que aqui se manifestaram. Acredito que só desta forma a imprensa cumprirá seu papel de sustentáculo da democracia. Do contrário, sairá fortalecida a tese, amplamente propagada, de que os meios de comunicação estão a serviço de toda a podridão que nos cerca. A História está repleta dos péssimos exemplos dados pelos meios de comunicação, que em suas esferas superiores contribuem para a preservação dos interesses da camadas dominantes. Afinal, quem são os donos dos principais veículos de comunicação?

Fonte: Blog do Luis Nassif

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: