K: por que ele ficou sentado em cima das caixas ?
por Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 1438
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)
. O ínclito Delegado Protógenes Queiroz disse em Goiânia que recebeu 250 caixas do processo da Kroll, em que Daniel Dantas comete o crime de grampo.
. Clique aqui para ler no Estadão de hoje.
. Clique aqui para ler a entrevista que o ínclito Delegado Protógenes Queiroz deu em Goiânia e o Conversa Afiada reproduziu.
. Nessas caixas é que aparece de forma exuberante o Ministro Mangabeira Unger ...
. Como é que o Dr. Queiroz recebeu essas 250 caixas ?
. Essas caixas estavam com a Brasil Telecom, sob a guarda de um cavalheiro de nome Riccardo K (a letra “K”, como se sabe, aponta para direções divergentes).
. Sob a guarda também dos Fundos de Pensão Previ, Petros e Funcef.
. Essas caixas eram parte do acervo de provas e documentos que a Brasil Telecom sob a presidência de Ricardo K (a letra “K”, como se sabe, aponta para direções divergentes) e dos Fundos acumularam para, numa primeira fase, processar Dantas.
. A Brasil Telecom e os Fundos, quando ainda tentaram processar Dantas – ou fizeram processos “diaraque” contra Dantas –, foram à Justiça de Nova York e levaram as caixas.
. O conteúdo das caixas adormecia na BrT do Ricardo K (a letra “K”, como se sabe, aponta para direções divergentes) e foram usadas na barganha para montar a “BrOi”: a BrT não processa mais o Daniel Dantas, Daniel Dantas recebe o cala-a-boca de US$ 1 bilhão, Sérgio Andrade e Carlos Jereissati ficam com 78% da telefonia fixa do país sem botar um tusta e tem grana prá todo mundo, em todas as eleições ...
. Era uma maravilha, não, caro leitor ?
. E como é que o Dr. Queiroz recebeu essas 250 caixas ?
. A hipótese mais provável é que através de instituições sediadas em Nova York os documentos tenham sido, de forma oficial e legal, entregues ao chefe da investigação que apurava os múltiplos crimes de Daniel Dantas.
. Agora, a situação é a seguinte:
. Ricardo K (a letra “K”, como se sabe, aponta para direções divergentes) e os Fundos de Pensão estão com a brocha na mão.
. Como é que eles sentaram em cima dessas caixas e não botaram o Dantas na cadeia ?
. Por que prevaricaram ?
. Ricardo K (a letra “K”, como se sabe, aponta para direções divergentes) e os Fundos achavam que, ao fazer a patranha da “BrOi”, o conteúdo dessas caixas desapareceria no espaço sideral.
. É com isso que Dantas contava, também.
. Só que se esqueceram de combinar com o Dr. Queiroz.
. Esse Dr. Queiroz ainda vai botar muita gente na cadeia ...
Clique aqui para ler “Chega de golpe e veja como se faz uma quebra de sigilo com competência e dentro da Lei”.
Clique aqui para ler "A culpa é do Protógenes?", no Blog do Nassif.
Clique aqui para ir à vala negra da Veja, e clique aqui para ir à vala negra da IstoÉ.
Clique aqui para ler o desmentido da Abin e ver que a reação do Supremo Presidente é proporcional à latrina que o Dr. Queiroz achou.
Fonte: Conversa Afiada
::
Nenhum comentário:
Postar um comentário