E, venhamos, Kassab merecerá os dividendos. Lembro-me que lá pelo meio do governo Marta Suplicy um grupo da CET discutia novos limites para o tráfego de caminhões, mas a idéia não chegou a caminhar. Havia um setor dentro da Companhia que afirmava que isso traria impactos econômicos negativos tanto para a cidade como para o país.
Como a editora produziu num período daquele governo o Jornal Via, que circulava entre funcionários, numa das reuniões de pauta com um desses técnicos que era contra a ampliação do rodízio cheguei a travar uma discussão de 15 minutos tentando entender seus argumentos. Honestamente, não me pareceram convincentes. Mas essa foi a tese que prevaleceu. Apenas para registro, tratava-se de funcionário de carreira, não era um petista de confiança, como alguns podem imaginar.
Evidente que esse rodízio vai fazer com que as empresas abarrotem a cidade de vans para distribuir seus produtos, mas mesmo assim acho que o trânsito vai estar melhor até 3 de outubro, quando o eleitor provavelmente vai votar pensando que mora num lugar mais interessante por conta dessa medida.
Evidente que a melhora da circulação em São Paulo passa por investimentos em transportes coletivos, mas é inegável que foi corajosa a iniciativa de Kassab de bancar esse rodízio maior para caminhões. Como também foi correto seu projeto corrigindo o uso de placas de publicidade nas fachadas e outdoors.
O governo de Kassab é fraco, mas essas iniciativas podem lhe render mais votos do que alckmistas e petistas imaginam.
Fonte: Blog do Rovai
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