terça-feira, 12 de maio de 2009

Serra diz que não disse o que disse

::

serra_aep.jpg

Serra come carne suína e se diz alvo de 'montagem desonesta'

Depois de vídeo no Youtube, governador comeu filé mignon suíno no azeite extravirgem com legumes cozidos

Carolina Freitas, da Agência Estado


SÃO PAULO - Após virar hit na internet com uma declaração editada sobre a gripe suína, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), almoçou com produtores de carne de porco, na capital paulista, para atestar a segurança do alimento. No dia 27, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o governador disse que a gripe era transmitida "dos porquinhos para as pessoas quando eles espirram ou quando a pessoa chega perto do nariz do porco". Desde então, vídeos editados lideram a audiência no site Youtube.

Questionado se tinha algum arrependimento de ter dito a frase, Serra disse que não e justificou: "A declaração foi cortada, puseram um trechinho no Youtube, esperando que os jornalistas repercutissem uma montagem desonesta."

O almoço aconteceu num restaurante na zona sul da capital. Serra comeu filé mignon suíno no azeite extravirgem com legumes cozidos. Depois do almoço, o governador esforçou-se para desfazer a saia-justa provocada pelas declarações feitas em Ribeirão Preto e passou dois minutos da entrevista coletiva elogiando a qualidade da carne suína.

"Não há motivo para deixar de comer carne de porco porque batizaram essa gripe de suína", disse Serra. "Pode consumir carne suína à vontade. Vou virar freguês desse filé."

***
por Luiz Carlos Azenha

Ps1: Veja a que ponto chegou a mídia, em defesa da candidatura Serra: a repórter do Estadão diz que a declaração de Serra foi "editada", sugerindo que com isso teria sido deturpada. Não foi. Vejam aqui o absurdo que ele declarou a respeito da gripe suína.

Ps2: "A declaração foi cortada", diz o candidato. Ora, foi cortada como são cortadas todos os dias milhões de declarações que vão ao ar nas emissoras de TV do mundo. A montagem a que se refere o governador paulista é bem humorada, mas não "desonesta". Ela, a montagem, reflete exatamente o que disse Serra. Veja aqui o que Serra falou sobre a gripe suína.

Fonte: Vi o Mundo

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: