sábado, 23 de maio de 2009

Nossa Estante: Livro sobre consumismo infantil será lançado no domingo

::

Por Redação Revista Fórum

O livro de Flávio Paiva que aborda os poderes destrutivos do consumismo infantil e a necessidade de um novo padrão de vida será lançado ao som da banda Dona Zefinha no Teatro Bicante, na Vila Madalena. O lançamento ocorrerá no domingo, 24, às 16h.

A banda de músicas infantis será acompanhada dos músicos paulistanos André Magalhães, Luiz Waak e Paulo Lepetit, que interpretarão múisicas dos livors "Flor de Maravilha" e "A Festa do Saci", ambos de Paiva.

Leia abaixo resenha do livro:

Eu era assim - Infância, cultura e consumismo
Flávio Paiva
Cortez
R$42,00

O jornalista e escritor Flávio Paiva retrata o quanto pode ser trágico o consumismo na infância, principalmente durante a atual crise do padrão civilizatório, onde o respeito à diversidade, a pluralidade cultural e à cultura da infância, está em jogo.

Em “Eu era assim – Infância, Cultura e Consumismo”, Flávio Paiva, aborda a crise da infância e do consumismo como um problema transcultural, espalhado pela maioria das nações, e que exige uma reeducação coletiva a partir da transdisciplinaridade. Flávio também acredita e aborda sobre o papel essencial da mídia, como educador da sociedade, uma vez que não há mais espaços para saberes e conhecimentos absolutos.

As perspectivas de sociabilidade e de sustentabilidade apontam para uma reeducação do múltiplo com o múltiplo e pelo múltiplo , que passa pelo fortalecimento da cultura, da cidadania, da importância da reconsideração da natureza e, sobretudo, pelo respeito à infância.

Esta ultima frontalmente atacada pela mesma mídia que Flávio aponta como essencial para a nova mudançã de paradigma da sociedade. Mas, que esta sendo confrontada através de iniciativas da sociedade civil para coibir campanhas publicitárias abusivas.

Fonte: Revista Fórum

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: