domingo, 17 de maio de 2009

Governo demo-tucano entrega uniforme de adulto a crianças

::

Governo demo-tucano entrega uniforme de adulto a crianças

A Prefeitura de São Paulo, governada por democratas e tucanos, começou a distribuir na semana passada os uniformes de inverno para os alunos do ensino infantil e fundamental. As crianças, no entanto, ainda correm risco de passar frio na hora de ir à escola. Isso porque algumas das jaquetas entregues são tão grandes que não servem nem para as mães das crianças.

O erro está na numeração. As famílias haviam pedido jaquetas tamanho M para seus filhos, dizendo acreditar que a numeração era tamanho médio infantil -porque são para alunos a partir dos três anos, que estudam nos ensinos infantil e fundamental. Mas jaquetas distribuídas pela gestão Gilberto Kassab (DEM) na semana passada são M de adulto.

"Fica como um vestido nela [filha]. Não dá para usar. Eu pedi para trocar, mas a secretaria [da escola] disse que eu é que havia feito o pedido errado", disse a dona de casa Maria Soares, 25, mãe de Carolina, uma menina de seis anos que estuda na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Visconde de Cairu, na Vila Matilde (zona leste de SP). No caso de Carolina, o uniforme de verão foi entregue, com atraso, junto com o de inverno -e também veio com numeração de adulto. "Pedi número 8", afirmou a mãe.

O kit de uniforme de inverno é composto por um conjunto de tactel, cinco pares de meia e um tênis. A promessa é que eles seriam entregues a partir do dia 18 de maio. A distribuição começou mais cedo, no último dia 8, mas foi só da jaqueta. O tênis, as meias e a calça serão distribuídos na semana que vem, segundo as mães dizem terem sido informadas na escola.

Para receber o uniforme, as mães têm de preencher uma ficha com o número desejado. O material vem em uma caixa com o nome da criança anotado e só pode ser retirado na presença dos pais.

O problema atinge outras escolas. Na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Alfredo Volpi, em São Mateus (zona leste), a dona de casa Daniela Martins da Silva, 26, também ficou surpresa com o tamanho da jaqueta que chegou para o filho de quatro anos. A numeração também é M para adulto.

"Eu reclamei na escola e eles me disseram que eu teria de devolver o uniforme e esperar de 15 a 20 dias para saber se haveria troca. Nesse tempo, meu filho teria de continuar sem uniforme", reclama a mãe. Outro filho dela, que estuda na 6ª série do ensino fundamental, recebeu o uniforme correto.

A prefeitura atrasou por quatro vezes a entrega dos uniformes de verão, desde o início das aulas, no dia 11 de fevereiro. As últimas 44 escolas receberam as roupas na semana passada. A prefeitura gastou quase R$ 97 milhões com esses cerca de 860 mil kits. Prefeitura diz que trocas foram de 0,2%.

Fonte: Agora / Portal Vermelho

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: