Daniel Dantas possui mais de meio milhão de cabeças de gado. A Agropecuária Santa Bárbara, sob seu controle, mantém a maior parte das suas operações no Sul do Pará.
A região é conhecida pela violência contra os trabalhadores rurais, camponeses e indígenas, pela grilagem de terras, pelo trabalho escravo e pelo desmatamento ilegal. Não é todo mundo que vive à sombra da lei, é claro. Mas a grande incidência de crimes faz com que a luz de alerta permaneça constantemente acesa.
Dantas foi preso ontem, junto com outros cidadãos ilustres como Celso Pitta e Naji Nahas, acusado de uma série de crimes, entre eles lavagem de dinheiro. Qualquer passarinho que voa a Amazônia e o interior paulista sabe que uma das formas mais usadas para lavar dinheiro é através da compra e venda de gado. Renan Calheiros que o diga... Há muitos mugidos nas denúncias contra a lavanderia de Dantas.
E pelo o que corre no Sul do Pará, os problemas por aquelas terras não estão apenas restritos ao lavar mais branco possível. Até agora, só a ponta do capim apareceu. Muita coisa vai rolar.
Fonte: Blog do Sakamoto



























































Nenhum comentário:
Postar um comentário