sábado, 5 de julho de 2008

Marta abre 7 pontos de vantagem de Alckmin em São Paulo



A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) avançou nas intenções de votos para a Prefeitura de São Paulo e lidera a disputa, segundo pesquisa Datafolha. A candidata — que tem o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) como vice — ganhou sete percentuais em relação ao último levantamento e chegou a 38%.

Bem distante de Marta, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) está em segundo lugar com 31%. O atual prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), aparece em terceiro lugar, com 13%, seguido pelo ex-prefeito Paulo Maluf (PP), com 8%.

O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 4 de julho. O Datafolha ouviu 1.085 moradores de São Paulo, e a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais — para mais ou para menos. Isso quer dizer que, no pior cenário para Marta, ela ainda lideraria a disputa, com um ponto percentual de vantagem sobre Alckmin (35% a 31%).

Em comparação com a pesquisa anterior do Datafolha, feita em 15 de maio, Marta Suplicy foi quem mais evoluiu — passou de 30% para 38%. Alckmin cresceu dentro da margem de erro (foi de 29% a 31%), enquanto Kassab caiu dois pontos percentuais — de 15% para 13%.

Campanha

Até o final da tarde deste sábado (5), Marta não tinha agenda para o domingo (6), primeiro dia de campanha. Por volta das 17h30, a assessoria de imprensa da candidata, no entanto, comunicou que a petista participará de uma missa campal e visita à 17ª Festa das Nações de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da cidade, a partir das 10 horas.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab, também vai à festa, mas ainda não definiu o horário que chegará ao evento. A 17ª. Festa das Nações de Ermelino Matarazzo reúne danças, músicas, comidas e bebidas típicas de países como Estados Unidos, México, Itália, Portugal e Japão e tem a renda revertida para manutenção dos projetos do Centro de Promoção Social Lar Vicentino.

Em princípio, a assessoria da ex-prefeita divulgou que o primeiro ato público organizado da campanha seria somente no dia 14 de julho, quando o material de divulgação campanha estivesse pronto.

Da redação Vermelho, com agências
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