quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tudo sobre Daniel Dantas e seus amigos!



Dantas é preso por agentes da
Polícia Federal, no Rio de Janeiro

por Paulo Henrique Amorim

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal informaram nesta terça-feira, dia 08, que as investigações da operação Satiagraha ainda não terminaram e outras pessoas devem ser presas. A PF já confirmou as prisões do banqueiro Daniel Dantas, do empresário Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Ao todo, a PF deve cumprir 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Todos os presos serão transferidos para a Superintendência da PF, em São Paulo. É o caso, por exemplo, de Daniel Dantas, que foi preso em sua cobertura no Rio de Janeiro e transferido para São Paulo na tarde desta terça-feira.

As investigações começaram em 2004 e identificaram Daniel Dantas e Naji Nahas como os chefes de duas quadrilhas que agiam separadamente, mas interagiam em vários negócios. Segundo o Ministério Público Federal, “a quadrilha montada no Opportunity, banco de Daniel Dantas, associou-se ao mega-investidor Naji Nahas para faturar no mercado de ações com informação privilegiada”. A nota do MPF diz ainda que “doleiros ligados a essas quadrilhas montaram um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, também utilizado por Celso Pitta”.

Segundo as investigações, o esquema era formado, então, por duas quadrilhas: uma liderada por Daniel Dantas e outra por Naji Nahas. O grupo de Daniel Dantas criou um fundo, sem autorização da Receita Federal e do Banco Central brasileiro, nas Ilhas Cayman (Opportunity Fund), o que configura crime de evasão de divisas. O MPF e a PF identificaram também o crime de gestão fraudulenta nesse fundo. E o grupo de Dantas praticou outro crime de evasão de divisas ao manter recursos no exterior sem declarar esses valores ao Banco Central brasileiro.

Já o grupo de Naji Nahas montou, na verdade, uma instituição financeira particular. Ele funcionava como um verdadeiro banco sem autorização legal para isso. E entre seus clientes mais constantes estava Celso Pitta, que retirava altos valores semanais.

O coordenador da operação, delegado Protógenes Queiroz, disse que há suspeitas de que Nahas se valia de um “mega-contato” no FED (Federal Reserve), o Banco Central dos EUA, para obter informações privilegiadas. “Ele (Nahas) se privilegia antecipadamente de informações e passa a aplicar no mercado financeiro nacional, a se valer dessas informações”, disse Q ueiroz.

O procurador da República Rodrigo de Grandis, autor dos pedidos de prisão, disse que o “fio condutor” das investigações foram informações extraídas de um HD (disco rígido de computador) do Opportunity apreendido pela Polícia Federal.

“Houve a notícia de que continha um HD apreendido na Polícia Federal por ordem judicial e que continha dados criminosos acerca de operações do banco Opportunity... Na CPMI dos Correios houve uma menção à remessas de transferências de valores entre a Telemig e a Amazônia Celular para o esquema do valerioduto. Essas duas empresas – Telemig e Amazônia Celular – apresentavam participações financeiras societárias do Opportunity. A partir disso, houve uma autorização judicial por conta do juiz federal de São Paulo para acesso a esses dados. E esses dados, num momento posterior, foram objetos de um laudo pericial, de uma análise pericial e depois de cruzamentos de quebras de sigilo fiscal, telefônico e bancário, que proporcionaram a confecção e realização de laudos periciais”, disse Rodrigo de Grandis.

Segundo Rodrigo de Grandis, além dos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (gestão fraudulenta de instituição financeira evasão de divisas, crime de empréstimos vedados pelo artigo 17 da Lei de Colarinho Branco), Dantas e Nahas também praticaram os crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.

Quando soube da investigação da PF e do MPF contra ele, Daniel Dantas tentou subornar um delegado da Polícia Federal que participava da operação. Por meio de uma “ação controlada”, ou seja, uma operação policial com autorização da Justiça, o delegado passou a “negociar” com Dantas, apenas com o objetivo de aprofundar as investigações.

Dantas se comunicava com o delegado por meio de dois representantes. O banqueiro ofereceu US$ 1 milhão para que o delegado retirasse da investigação os nomes dele e de sua irmã, Verônica Dantas. Os representantes de Dantas disseram ainda ao delegado que, depois de retirar da investigação os nomes do banqueiro e de Verônica Dantas, haveria outra proposta para que o delegado criasse uma outra investigação contra um adversário de Dantas: o empresário Luís Roberto Demarco.

Depois da tentativa de suborno de Dantas, o MPF pediu a prisão temporária dele, de Verônica Dantas, de Celso Pitta e de Naji Nahas, além de outras vinte pessoas. O pedidos de prisão foram aceitos pelo juiz da 6ª Vara Criminal de São Paulo, Fausto Martin de Sanctis.

Segundo o MPF quem informava Dantas sobre onde estavam as investigações contra ele e quem eram os responsáveis era o ex-deputado do PT de São Paulo Luiz Eduardo Greenhalgh. Ou seja, Greenhalgh seria, segundo a investigação do MPF, o braço de Dantas para estabelecer contatos principalmente no Poder Executivo. O promotor Rodrigo de Grandis também pediu a prisão de Greenhalgh, mas o juiz Fausto Martin de Sanctis negou.

___________________________________________________________________




Maria Helena Santana: de que
lado da lei está a CVM ?

DANTAS E NAHAS: O QUE A CVM TEM A DECLARAR ?

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1246

. Segundo o Ministério Público Federal, Procuradoria da República no Estado de S. Paulo, "Dantas, Nahas, Pitta e mais 21 pessoas são presos. Quadrilha montada no grupo Opportunity associou-se ao grupo do mega-investidor Naji Nahas PARA FATURAR ALTO NO MERCADO DE AÇÕES COM INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA."

. O Conversa Afiada pediu ao funcionário do Departamento de Imprensa da Comissão de Valores Mobiliários, Daniel Vieira, para perguntar o que a presidente da CVM, Maria Helena Santana, tinha a declarar sobre isso.

. Para que serve a CVM ?

. Para impedir que investidores FATUREM ALTO COM INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA ?

. Ou para coonestar a roubalheira ?

. Clique aqui para ler a representação com que entrei no Ministério Publico Federal.

. Clique aqui para ler o que o Conversa Afiada publicou hoje sobre a CVM .

Em tempo: a assessoria de imprensa da CVM diz o seguinte: a CVM mantém contato com o Ministério Público Federal para trocar informação e adotar providências cabíveis.

___________________________________________________________________




Aqui, Dantas e Mendes são tratados a pão-de-ló

O PiG ESTÁ LOUCO PARA SOLTAR DANTAS


por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1250

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista


. O melhor amigo do Supremo Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, é o “jornalista” Marcio Chaer.

. É o que se depreende de uma “reportagem” do tipo louvaminha, que a colonista Eliane Cantanhêde publicou na revista Caras da Folha (da Tarde *), a “Cerafina”.

. Marcio Chaer é o editor da “publicação” Consultor Jurídico.

. E dono de uma agência de relações públicas (o que antigamente se chamava de “tráfico de influência”) e de assessoria de imprensa.

. Daniel Dantas contratou essa empresa.

. Clique aqui para ler sobre o “Sistema Dantas de Comunicação”.

. E, com isso, Dantas merece um tratamento, digamos, VIP, no “Consultor”. (*2)

. O Presidente Supremo Gilmar Mendes também é tratado a pão-de-ló no “Consultor”.

. Se Chaer é o melhor amigo do Presidente Supremo ...

. E se Dantas é o melhor amigo de Chaer ...

. Conclui-se que o Supremo Presidente Gilmar Mendes não está a seis graus de separação de Dantas.

. Está a um: Chaer.

Em tempo: os portais do PiG: Uol, Globo, G1 e Estadão estão aflitos para soltar o Dantas. Todos eles dizem que o Presidente Supremo Gilmar Mendes vai julgar hoje o habeas corpus de Dantas e, como o Supremo Presidente já declarou o seu voto ontem no jornal nacional, o PiG quer se livrar logo de Dantas e das relações dele com o Farol de Alexandria.


(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar, como fez a Folha, que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

(*2) O PiG tratou, até ontem, Dantas a pão de ló. Mas, especial carinho lhe dedicam as revistas da Editora Três: IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, onde pontifica Leonardo Attuch, que, se ainda estiver no Brasil, deve publicar este fim de semana alentada – e como sempre bem informada – “reportagem” sobre a última viagem Rio - São Paulo de Dantas. No caso de Veja, a última flor do Fascio, a pegada é diferente. Luis Nassif demonstrou que, na Veja, Dantas usou outros métodos – e diretamente com o dono da empresa, Robert(o) Civita, com quem almoçava com freqüência. O amigo leitor será capaz de imaginar que métodos são esses, sobretudo, agora, depois que ele foi em cana. Clique aqui para ler o “dossiê Veja”, de Nassif.

. Leia o que o Conversa Afiada tem escrito sobre o Presidente Supremo:

Presidente Mendes, o Medina está de olho

Mendes já disse que Cacciola pode ter HC

Dantas: presidente Mendes dá golpe de Estado

Presidente Mendes: MPF responde duro; Tarso, não

Os interesses de Gilmar Mendes se conflitam

Gilmar Mendes, Ministro sem recato

Gilmar Mendes é candidato a Presidente

Gilmar Mendes já se comporta como um Tartufo

Gilmar Mendes e os Marinho: em família

___________________________________________________________________



Greenhalgh, homem de Dirceu, deixou as
impressões digitais na investigação da PF

09/07/2008 08:46

A “BrOi” SUBIU NO TELHADO

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1252


Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

. Samuel Possebon e Bob Fernandes publicaram na Teletime informação que indica: a “BrOi” subiu no telhado.

. O petista de São Paulo Luiz Eduardo Greenhalgh, aliado de José Dirceu, o maior lobbista do Brasil, e que quase foi presidente da Câmara (esconjuro !), está atolado até o pescoço na operação da “BrOi”.

. Leia o que Samuel e Bob escreveram:

Investigação passa pelo lobby pró-BrOi

terça-feira, 8 de julho de 2008, 16h42
Daniel Dantas foi preso nesta terça, 8 de julho. Ele e as principais cabeças de se seu grupo Opportunity, tais como sua irmã Verônica Dantas, seu cunhado Arthur Carvalho, seu ex-cunhado Carlos Rodenburg, seu sócio e presidente do Banco Opportunity S/A. Acusações: lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro, formação de quadrilha... Detalhes da operação e da prisão estão na imprensa, especialmente no Terra Magazine, que deu a notícia em primeira mão.
O que se saberá nos próximos dias, segundo apurou este noticiário, é que o clímax da investigação da Polícia Federal coincidiu com o auge das negociações para a venda da Brasil Telecom para a Oi, nos primeiros meses deste ano.
E o conteúdo das investigações, também segundo informações confiáveis, é para lá de explosivo, e passa por um intenso trabalho de lobby e pressão de Dantas junto a setores do PT e do governo.
O que se sabe até aqui é que a gênese da BrOi foi observada atentamente pela Polícia Federal, seja do ponto de vista dos contatos políticos para que ela saísse do papel, seja do ponto de vista das pressões e manipulações feitas junto à imprensa. Muito ainda deverá ser revelado, segundo fontes confiáveis.
Um dos personagens que já aparecem é Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado federal do PT, quase presidente da Câmara dos Deputados (perdeu para Severino Cavalcanti), renomado advogado e influente integrante da cúpula do PT. Greenhalgh, segundo apurações da PF, manteve contatos intensos e freqüentes com Humberto Braz em defesa dos interesses de Dantas. Humberto Braz, recorde-se, foi presidente da Brasil Telecom Participações durante a gestão Dantas, quando cuidava dos interesses do Opportunity junto à imprensa, Marcos Valério e mais uma série de episódios, todos devidamente apurados pelas auditorias feitas pela BrT. Depois que fundos e Citibank demitiram Dantas do controle da BrT, Humberto Braz continuou prestando serviços ao Opportunity.
Braz e Greenhalgh negociavam a BrOi. Faziam lobby junto ao governo, apontam as investigações. A prisão preventiva de Greenhalgh foi pedida pela polícia, mas não foi concedida.
Entre as conversas flagradas pela Polícia Federal dos emissários de Dantas, aparecem diálogos em que os lobistas falam indiretamente de contatos com a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil.
No âmbito das negociações para a fusão entre Brasil Telecom e Oi, Daniel Dantas conseguiu vender suas participações por mais de US$ 1 bilhão, segundo cálculos de TELETIME, acertou um acordo judicial com os fundos de pensão em que levou R$ 145 milhões, pagos pela Oi, se livrou de um processo de pelo menos US$ 300 milhões movido pelo Citibank em Nova York.


. Vai ser muito engraçado ver os “empreendedores” Carlos Jereissati e Sérgio Andrade e seus empregados K (a letra “K” aponta para direções opostas) e Franco darem um pulinho no PF-Hilton para explicar o milagre da “BrOi”.

. Que tal a diretoria da CVM, do BNDES e da Anatel passar no PF-Hilton para explicar o milagre da “BrOi” ?

Em tempo: o PiG noticia que um determinado ministro não vê como a prisão de Dantas possa atrapalhar a "BrOi". Caro leitor, que ministro seria esse ? Claro ! É o ministro Hélio Costa, das Comunicações. Costa tem tanto poder sobre a fusão da "BrOi" quanto sobre a fusão do Chelsea com o Manchester United. É bom não esquecer: Costa é aquele que recebe informações do ET de Varginha. Clique aqui para ler sobre o ET de Varginha.

. Clique aqui para ler a representação com que entrei no Ministério Público Federal sobre a patranha da “BrOi”.

Clique aqui para ir ao site da Teletime.

___________________________________________________________________




Falta citar alguém na biografia de Daniel Dantas

DANTAS: POR QUE MIRIAM QUER QUE A ORIGEM SEJA O MENSALÃO ?

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1249

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista


. O PiG e Miriam Leitão querem que o mensalão seja a origem da investigação sobre Dantas e uma de suas múltiplas quadrilhas – vem mais prisão aí, clique aqui para ler.

. Miriam Leitão jamais falou de Daniel Dantas.

. Só falou quando ele estava na cadeia.

. É o que se chama de jornalismo “independente” ...

. Agora, Miriam diz, no “Bom (?) Dia Brasil” desta quarta-feira, 9 de julho, que tudo começou no mensalão e que, daqui a 5 dias, Dantas estará tão livre quanto ela.

. Miriam repete literalmente a palavra “espetáculo” que o Presidente Supremo, Gilmar Mendes, usou no jn de ontem – clique aqui para ler sobre o Golpe de Estado que Mendes vai dar.

. Miriam e Mendes seguem à risca a filosofia de um dos múltiplos advogados de Dantas, Alberto Zacharias Toron: bom era quando algema era para preto, pobre e p ...

. Por que a Miriam e o PiG querem que a origem de tudo seja o mensalão ?

. Miriam, é o contrário: Dantas é que é a origem do mensalão.

. A Miriam quer esconder a origem de Dantas: o Farol de Alexandria.

. Agora, Osmar Serraglio, o relator, e Delcídio Amaral, o presidente da CPI do mensalão, se entronizam no pantheon dos heróis da pátria.

. Na CPI, fugiram de Dantas.

. Acobertaram Dantas e se esqueceram de incluí-lo na lista dos indiciados.

. Foi a senadora Ideli Salvatti que, DEPOIS de concluído o relatório, e de forma irregular, botou o nome do Dantas lá.

. A origem da investigação é outra.

. É o disco rígido que a Polícia Federal apreendeu na sede do Banco Opportunity (*).

. A então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Grace, não deixou a Polícia Federal nem a CPI ter acesso ao disco rígido.

. Com um argumento bizarro: não havia prova de que Daniel Dantas era o Daniel Dantas do Opportunity.

. A revista Carta Capital e o Conversa Afiada se perguntavam: quer dizer que não é o Fausto Silva quem faz o “Show do Faustão” ?

. Não é à toa que, segundo o jornal nacional de ontem, Dantas tentou subornar um delegado da Polícia Federal, porque só temia a Justiça de primeira instância, já que no STJ e no STF ele contava com “facilidades”.

. Que maravilha !

. “Facilidades”...

. Por obra e graça da Polícia Federal e do Ministério Público foi possível abrir o disco rígido através da Justiça de primeira instância.

. Essa mesma que o Dantas temia.

. O que contém o disco rígido ?

. O disco rígido contém as operações do “banco” Opportunity nos anos dourados do presidente Fernando Henrique Cardoso, o Farol de Alexandria, aquele que lançava luzes sobre a Antiguidade.

. Em sociedade com o Citibank, Dantas vendia no Brasil, a residentes no Brasil, cotas de um fundo de que só poderiam participar NÃO residentes no Brasil.

. Era uma patifaria, que o então presidente da Comissão de Valores Mobiliários – clique aqui para ler a pergunta que o Conversa Afiada fez ontem à CVM – , Marcelo Trindade, considerou uma prática “normal” de mercado – “todo mundo faz”...

. Ali, nos fundos para NÃO residentes deve estar a fina flor da privatização do Farol de Alexandria.

. Ali, no disco rígido, devem estar celebrados os acertos para privatizar telefone, metrô e porto ...

. Ali, nos fundos para NÃO residentes deve estar a fina flor da FIE P ...

. Ali, nos fundos para NÃO residentes, deve ter muita “sobra de campanha” do PSDB e do PFL, os patronos da privatização de FHC.

. Por que a Miriam e o PiG querem espetar Dantas nas costas do mensalão ?

. Para pegar o PT e José Dirceu.

. Sim, era Dantas quem irrigava a horta do Valerioduto.

. Mas, quem do PiG disse isso, naquela época, nos bons tempos em que a Folha (da Tarde *2) transformou Roberto Jefferson em Thomas Jefferson ?

. O PiG escondeu Dantas no mensalão.

. O PiG escondeu Dantas no mensalão para não chegar aos tucanos (*3).

. Como se sabe, a Verônica Dantas, que dormiu hoje no PF-Hilton de São Paulo, aplicou alguns milhões de dólares na empresa que a filha de José Serra tem (ou tinha) em Miami, na Florida, onde se lava mais dinheiro do que no “Cinq à Séc” ...

. O PiG escondeu o Dantas do mensalão, porque o PiG começou a falar mal do Daniel Dantas ontem...

. Clique aqui para ler por que o PiG não falou mal de Dantas até ontem.

. Ante-ontem, ele era o gênio das finanças.

. Tanto assim que a revista de banqueiros, por banqueiros, para banqueiros – como diz o Sebastião Nery - , a “Piauí”, fez dele o perfil definitivo, escrito por Suetônio. (*4)

. Dantas está no mensalão, pelas mãos de José Dirceu.

. Delúbios e Silvios são do elenco de figurantes.

. Dantas está no mensalão E no PSDB, na gestão do Farol.

. Nos tempos do Farol, Dantas conseguiu que Fernando Henrique Cardoso, num domingo à noite, o recebesse no Palácio da Alvorada para reverter a eleição de uma diretoria da Previ que seria hostil a Dantas.

. A Previ é o fundo de pensão do Banco do Brasil que Dantas manipulou – ao lado da Funcef e da Petros –, na gestão do Farol, para ser um dos maiores empresários de telefonia do Brasil, sem botar um tusta. (*5)

. No governo do Farol, Dantas entrava e saía do BNDES, do Ministério das Comunicações, na Anatel e na CVM como se estivesse em casa.

. E estava.

. No disco rígido que a Polícia Federal abriu deve estar tudo lá.

. Os tucanos e pefelistas mais prósperos ...

. Muitos dos que, nos bons tempos do Farol, davam informações à “exclusivas” à Miriam ...

. Aqueles economistas geniais – como Dantas, o mais brilhante de todos ...

(*) Banco Opportunity é uma das mentiras de Dantas. É uma marca fantasia. Ele não tem um banco e, portanto, não é banqueiro. É, até segunda ordem, um quadrilheiro. Ele tem (ou tinha) uma organização financeira, não-bancária. É como se a padaria do meu avô, na Aldeia Campista, na Tijuca, no Rio, se chamasse, Banco Justino Crespo ...

(*2) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar, como fez a Folha, que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

(*3) Na página 2 de O Globo de hoje, na colona "Panorama Político", lê-se: "o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e os senadores tucanos Tasso Jereissati e Eduardo Azeredo, este envolvido no mensalão mineiro, reuniram-se pela manhã para avaliar a situação. O pânico se deve às ligações políticas de Dantas no governo e na oposição". A mesma colona diz que "a exemplo do caso Alstom, não apareceu nenhum valente do PT, do PSDB ou do DEM propondo a criação de uma CPI para investigar os tentáculos de Dantas na política brasileira". A palavra "tentáculos" o PiG passou a usar DEPOIS que Dantas foi em cana. Até ontem Dantas era um economista genial.

(*4) Aguarda-se numa próxima edição da “Piauí” um ensaio sobre “algemas” – e como só devem ser usadas por não-banqueiros ...

(*5) Que é como Sérgio Andrade e Carlos Jereissati vão fazer, agora, com a bênção de Dirceu e de Dantas – na “BrOi” – sem botar um tusta. Clique aqui para ler a representação com que entrei no Ministério Público sobre a patranha da “BrOi”.

Fonte: Conversa Afiada

Leia uma antologia do que o Conversa Afiada já falou sobre o mais novo hóspede da Polícia Federal:

Leitor do PiG perplexo: quem é Dantas? Por que ele está preso ?

Dantas foi em cana: como fica a "BrOi" ?

O que dirá a Bancada Dantas ?

Dr. Queiroz, um exemplo

Presidente Mendes, o Medina está de olho

Boechat: Dantas fugiu

“BrOi” + Angra + Andrade + Fundos = isso cheira mal

“BrOi”: por que ninguém fala de Dantas

"BrOi": 52 perguntas que lula deve fazer

Alcatel + BrT: os Fundos e o Citi estão nessa?

Dantas embolsa US$ 1 bi e vai derrubar Lula – de novo

Carta: “BrOi” é o PAC do Dantas

Fundos fazem acordo com líder do tráfico na favela

“BrOi”: primeiro é preciso abater Demarco

Dantas põe as cartas na mesa. Lula, Citi e Fundos fazem o que Dantas mais quer



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: