quarta-feira, 15 de julho de 2009

Tucanos chamavam Petrobrás de “paquiderme” para poder vendê-la

::

Na foto, a Petrobrás que os tucanos queriam (e querem) vender aos que contratam o FHC

Na foto, a Petrobrás que os tucanos queriam (e querem) vender aos que contratam o FHC

Saiu no Globo, pág. 3:

“O paquiderme agora é nosso – Lula ataca a oposição ao defender a Petrobrás… ‘Teve gente que chegou a falar: precisamos nos desfazer do último paquiderme brasileiro que é a Petrobrás. Esse paquiderme agora é nosso e vamos cuidar dele com carinho, como se fosse a coisa mais inteligente do mundo’”, disse o presidente Lula, ao lançar ontem obra do PAC em Alagoas.




por Paulo Henrique Amorim

Sergio Mota foi o “trator”, o “guru”, aquele que “operou” a reeleição de Fernando Henrique.

Foi ele quem concebeu a privatização da telefonia, que caiu no colo do passador de bola, apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas.

Foi ele quem disse que a Petrobrás era o último esqueleto no armário, um paquiderme.

David Zylbersztajn, o “Davizinho”, era o genro de FHC e presidente da ANP (Agência “Nacional” de Petróleo), quando disse que era preciso desmontar a Petrobrás osso por osso.

O Presidente da Petrobrás de Fernando Henrique, Francisco Gros, disse nos Estados Unidos, logo após assumir, que sua tarefa era privatizar a Petrobrás.

Foi no Governo Fernando Henrique que tentaram rebatizar a Petrobrás e chamá-la de “Petrobrax”, num nome mais global, mais vendável …

Agora, a última trincheira dos tucanos é meter a mão no pré-sal.

E evitar o regime de partilha, aquele dará ao Estado brasileiro a propriedade do pré-sal – em lugar de entregá-lo aos que contratam palestras de FHC por US$ 50 mil (fora o aluguel do jatinho).

A Folha (*) já saiu na frente: um editorial de hoje (pág. 2) espinafra o regime de partilha.

Provavelmente redigido por Roberto Campos.

(*) Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: