segunda-feira, 13 de julho de 2009

Serra candidato à reeleição?

::

por Luiz Antônio Magalhães

Boa sacada do jornalista Ivson Sá, em seu blog Coleguinhas, Uni-vos: o governador José Serra (PSDB) anda espalhando por aí que poderá ser candidato à reeleição em São Paulo. Para Ivson, trata-se de uma cascata destinada a poupar Serra do fogo – amigo e inimigo – e das naturais cobranças que a imprensa faria de um pré-candidato à presidência.

É exatamente isto. Serra não fala nada sobre coisa alguma, e quando abre a boca é para externar suas graves opiniões sobre amenidades e temas de menor importância. Talvez seja o primeiro caso de despolitização completa de uma candidatura. Serra quer vencer a eleição baseado em recall, exclusivamente. Complicado... Pelo menos o tucano conta com a simpatia da mídia e não precisa ficar respondendo perguntas sem nexo, como ocorre com Dilma Rousseff.

Tudo somado, os leitores podem ter certeza: Serra só não será candidato em 2010 à presidência da República se Aécio Neves passar-lhe a perna, como fez Geraldo Alckmin em 2006. O que também não é impossível de acontecer, pois Aécio é bem mais hábil do que o tacanho Geraldinho. Se Serra tomou um drible da vaca de Alckmin, Aécio é bem capaz de dar um chapéu no governador paulista. Desta vez, porém, este blog acha que Serra, nesta hipótese, chutará a canela do colega, coisa que não fez em 2002 com Alckmin, até por considerar aquela eleição perdida desde o começo.

Fonte: Blog Entrelinhas

::
Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Unknown disse...

Discordo peremptoriamente do drible. Duvido que Serra realmente queria ser candidato com Lula em alta popularidade, 'apesar' do mensalão e tudo mais. Serra sabia que seria muito difícil bater Lula e preferiu esperar 2010.