por Luiz Antônio Magalhães
Está no blog do jornalista Josias de Souza a escalação dos "times" dos senadores que integram o Conselho de Ética, considerando a posição de cada um sobre o presidente da Casa. Ficou assim, segundo o colunista da Folha de S. Paulo:
Time de Sarney: Heráclito Fortes (DEM-PI), Eliseu Resende (DEM-MG), Wellington Salgado (PMDB-MG), Almeida Lima (PMDB-SE), Gilvam Borges (PMDB-AP), Paulo Duque (PMDB-RJ), Gim Argello (PMDB-DF), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), João Pedro (PT-AM), João Ribeiro (PR-TO) e Inácio Arruda (PC do B-CE).
Equipe adversária: Demóstenes Torres (DEM-GO), Marisa Serrano (PSDB-MS), Sérgio Guerra (PSDB-PE) e João Durval (PDT-BA).
Se Josias estiver certo - e é provável que esteja - os impolutos Democratas serão três no Conselho, com dois votos favoráveis ao presidente Sarney. A política brasileira é mesmo divertida...
Fonte: Blog Entrelinhas
::

Um comentário:
FALANDO EM MORAL DE SENADORES,
VEJAM O CASO DESTA SENHORA:
Kátia Abreu omitiu 3000 cabeças de gado na declaração de bens
Na declaração de bens da Senadora Kátia Abreu (DEMos/TO) ao TSE não consta o rebanho de gado que ela tem em suas fazendas, como deveria constar.
Dona de dois latifúndios, totalizando quase 2500 campos de futebol (2474 hectares), a senadora não declarou nenhuma cabeça de gado.
Porém em reportagem da Revista Época, em junho de 2006, mesmo período da declaração ao TSE, afirmou criar 3 mil cabeças de gado de corte.
A revista também quase duplicou o latifúndio da senadora, afirmando que possuía 4500 hectares, bem maior do que os 2474 hectares declarado ao TSE.
Outra curiosidade na declaração de bens, é o valor declarado dos dois latifúndios totalizar apenas R$ 37 mil, praticamente o mesmo valor do carro VW Polo declarado.
Postar um comentário