quinta-feira, 9 de julho de 2009

Tasso e a CPI da Petrobrás. O desespero da derrota

::

É o desespero da UDN, que só assume o poder com Golpe

É o desespero da UDN, que só assume o poder com Golpe


por Paulo Henrique Amorim

Veja a imagem que está na capa da Folha (*) de hoje:

. É a imagem do desespero do Senador Tasso Jereissati.

. É o desespero de quem vai perder a próxima eleição no Ceará e se agarra na CPI da Petrobrás como bote salva-vidas.

. E se a CPI da Petrobrás for a plataforma P36 dele ?

. O semblante do outro tucano desesperado, Artur Virgilio Cardoso também é muito significativo: é outro desesperado com a próxima derrota.

. Uma imagem vale mais do que mil palavras, não é isso ?

. Como diria o caríssimo colega Mauro Santayana, em artigo reproduzido aqui no Conversa Afiada, em 18 de junho deste ano:

A oposição que está aí é herdeira e sucessora da UDN, que, sob o comando de Carlos Lacerda, e a serviço das grandes empresas petrolíferas norte-americanas, procurou impedir a criação da Petrobrás durante o governo de Vargas e, em seguida, no período de sua consolidação pelo presidente Juscelino Kubitschek, continuou na tentativa de desestabilização do governo. Não é relevante para esse grupo de senadores e deputados o interesse nacional – e o interesse nacional exige a preservação da Petrobrás, que vem investindo pesadamente na exploração do petróleo do profundo subsolo marinho, o que nos tornará um dos maiores produtores do mundo. O que lhes interessa é apenas tumultuar o processo sucessório, com a esperança de que venham a ocupar o Planalto e, no Planalto, impedir a realização plena do povo brasileiro e a conquista definitiva da soberania nacional.

Em tempo: quem também deve estar nervoso é o irmão dele, o Carlos Jereissati, que, na companhia do Sergio Andrade, fez um negócio da China com a ajuda do BNDES: sem botar um tustão, ficou com 80% da telefona fixa do Brasil, a patranha da BrOi. O corajoso procurador Rodrigo De Grandis mandou a PF fazer o dever de casa e realizar uma investigação específica sobre a patranha da BrOi.

Clique aqui para ler: “Dantas/Roberto Amaral – como Dantas chantageou Lula” ; “Dantas, BrOi, Sergio Andrade, farinha do mesmo saco” ; “Se o MP não pede a PF não ia atrás da BrOi” ; “PiG fala do mensalão – e a BrOi não vai nada ?“

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: