segunda-feira, 6 de julho de 2009

MP: satiagraha leva à denúncia de Dantas e mais 13

::

Os irmãos Dantas podem retornar ao PF Hilton

Os irmãos Dantas podem retornar ao PF Hilton

Deu no Estadão:

Além de Dantas, denúncia do MPF atinge 13 pessoas

ANNE WARTH – Agencia Estado

SÃO PAULO – A Procuradoria da República em São Paulo denunciou, além de Daniel Dantas, mais 13 pessoas ligadas ao banqueiro pelos crimes de formação de quadrilha, gestão fraudulenta, gestão temerária, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O procurador Rodrigo de Grandis, autor da denúncia, afirmou que todos “constituíram um verdadeiro grupo criminoso empresarial, cuja característica mais marcante fora transpor métodos empresariais para a perpetração de crimes, notadamente delitos contra o sistema financeiro, de corrupção ativa e de lavagem de recursos ilícitos”.

De acordo com De Grandis, o grupo financiou, quando estava no comando da Brasil Telecom (BRT), o “valerioduto”, suposto esquema montado em 2006 pelo empresário Marcos Valério de Souza para pagamento de propina a congressistas. Apesar das denuncias, o MPF não pediu a prisão de nenhum dos acusados.

Foram denunciados Verônica Valente Dantas, sócia e irmã de Dantas; Dório Fernan, presidente do Banco Opportunity; Itamar Benigno Filho, diretor do banco; Danielle Silbergleid Ninnio, ex-assessora jurídica da BRT; Norberto Aguiar Tomaz, diretor do banco; Eduardo Penido Monteiro, diretor do banco; Rodrigo Bhering Andrade, diretor de empresas ligadas ao grupo; Maria Amália Delfim de Melo Coltrin, conselheira de empresas do grupo; Humberto José Rocha Braz, ex-diretor da BRT e consultor do Grupo Opportunity; Carla Cicco, ex-presidente da BRT; Guilherme Henrique Sodré Martins, lobista do Opportunity; Roberto Figueiredo do Amaral, lobista do Opportunity; e Willian Yu, consultor financeiro.

Leia a íntegra da nota aqui

Em tempo: Dório Ferman financiou as campanhas de Raul Jungmann e Marcelo Lunus Itagiba.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: