domingo, 22 de março de 2009

A máfia das terceirizadoras

::

Por André Araújo

Porque não centrar holofotes nas mega terceirizações que devoram o Tesouro, a arrecadação e o Estado brasileiro? Ai está o grande tumor maligno, operado por máfias politicas da pior especie que não tem ideologia.

Tem cupins para todos os gostos, da extrema esquerda à extrema direita. Com um Estado que custa 40% do PIB e devolve não mais de 15%, temos uma comilança, na feliz expressão da fraudaora do INSS Jorgina de Freitas, que come os recursos que faltam na educação, na saude , na defesa e na infra-estrutura.

Desfazer esse nó, protegido por 27 partidos politicos em operação, é o grande desafio de um projeto de País. Um micro exemplo do Seando mostra a ponta do iceberg: uma terceirzadora de mão de obra de limpeza e vigilancia, Ipanaema foi inabilitada porque descobriu-se (?) que 12% da fatura era de empregados fantasmas.

Mas não precisamos ter pena do dono da Ipanema, o mesmo cidadão tem a Aval, outra terceirizadora que fornece pessoal de informatica ao mesmo Senado e mantem vivinhos os seus contratos, pelos quais recebu 400 milhões de reais nos ultimos cinco anos.. A casa de 5 milhões do diretor Agaciel Maia é só um detalhe nesse mafuá.

Fonte: Blog do Luis Nassif

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: