quinta-feira, 26 de março de 2009

EXCLUSIVO: íntegra da decisão judicial que deflagrou a Operação Castelo de Areia

::

por Renato Rovai

A Revista Fórum teve acesso à íntegra da decisão do juiz Fausto De Sanctis que permitiu à Polícia Federal (PF) deflagrar a Operação Castelo de Areia na sede da empreiteira Camargo Correa. Nas 72 páginas da sentença, são pedidas quebras de sigilo bancário e fiscal de 10 pessoas e uma empresa. Diversas contas bancárias e imóveis de diretores da empresa foram bloqueados.

Leia aqui a íntegra.

O Blog do Rovai foi um dos primeiros veículos a tratar da operação na manhã de quarta-feira e vem acompanhando a questão.

Além de escutas telefônicas e ambientais autorizadas previamente pela Justiça, a sentença menciona que alguns elementos da investigação foram obtidos na 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo, onde está o processo da Operação Downtown, realizada em agosto de 2008 para prender doleiros da região central de São Paulo.

O diretor Kurt Paul Pickel é investigado como coordenador e intermediário de operações ilegais de câmbio, operações financeiras ilegais no exterior e eventual lavagem de dinheiro. Segundo o texto, "tudo em prol do Grupo Camargo Correa ou de diretores desta". As secretárias dos diretores são envolvidas por demonstrarem "intimidades com as supostas transações, em tese, espúrias".

Em breve, mais informações.

Fonte: Revista Fórum

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: