segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cinco Brasileiras no Senegal: estranhamentos e convergencias

::

Divulgando


Olá amig@s, nesta sexta-feira, dia 14/08, faremos esta atividade na CASA das AFRICAS, para fazer uma bate-papo sobre a experiencia de um encontro de jovens mulheres ativistas da Africa e da Diaspora ocorrida no Senegal em 2008 e perspecitivas de cooperacao e intercambio Africa-Diaspora.
Além do bate-papo, será exibido video com entrevistas de jovens africanas falando sobre racismo no Brasil e um exibicao de fotos-registro.
Por favor, repassem divulgacao !!
abraço

Local: Casa das Áfricas. Rua Eng. Francisco Azevedo, 524, Sumarezinho (próximo ao metrô Vila Madalena).
Inscrições: email casadasafricas@casadasafricas.org.br e tel. 3801-1718.
Horáio: 19hs



Caso tenha problemas na leitura, acesse aqui.

Cinco Brasileiras no Senegal: estranhamentos e convergências

Neste encontro da série "Novos Diálogos", cinco jovens brasileiras negras falam de suas experiências em um encontro que reuniu mulheres ativistas de África e da diáspora africana, em Gorée, Senegal, em 2008.
Além do bate-papo será exibido um vídeo com entrevistas de participantes do encontro falando sobre suas impressões acerca do racismo no Brasil e também uma exposição de fotos-registro das atividades naquele país do oeste africano.
Esta será mais uma oportunidade de debater perspectivas e potenciais ações conjuntas entre África e diáspora em diversos âmbitos de ativismo social, cultural e acadêmico.

14 de agosto de 2009 (sexta-feira)

Palestrantes: Érica Ferreira, Liliane Braga, Mafoane Odara Santos, Priscilla Ferreira, Viviane Coelh

Porta do Não Retorno, em Gorée (foto: Érica Ferreira)

Local: Casa das Áfricas. Rua Eng. Francisco Azevedo, 524, Sumarezinho (próximo ao metrô Vila Madalena).
Inscrições: email casadasafricas@casadasafricas.org.br e tel. 3801-1718.
Horáio: 19hs


Palestrantes/integrantes da rede Sauti Yetu Gorée:
Érica Ferreira: professora e arte-educadora de geografia. Coordena o programa Hip Hop da Secretaria de Cultura de Taboão da Serra e é graduanda pela USP.
Liliane Braga: produtora cultural e jornalista. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Promove intercâmbios de hip-hop.
Mafoane Odara Poli Santos: Pesquisadora em Relações Raciais, mestranda em Psicologia Social pela USP. Coordenadora do Programa de Juventude da Ashoka BR e integrante do YOWLI (Young Women Leadership and Knowledge Institute).
Priscilla Pinto Ferreira: Graduada em Ciências Sociais pela USP. Educadora com trabalho junto a jovens negros/as de escola pública. Ex-bolsista do Programa de Vocação para a Diplomacia para Afrodescendentes do Instituto Rio Branco.
Viviane Coelho de Jesus: Especialista em Estratégias de Negociações Internacionais, é assistente do Programa Brasil-Argentina da Heifer Internacional e Conselheira Política da UJIMA (BA).



Agenda

Acesso à página do site da Casa das Áfricas com programação de palestras, cursos e mostras.



Caso não queira mais receber os Convites da Casa das Áfricas, clique aqui.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: