“Crise ameaça o Senado com renovação recorde.”
“Estimativas indicam mais de 70% de novatos entre os futuros senadores”.
“Ao contrário de outras crises recentes na Casa, desta vez o Senado não ofereceu nenhum cadáver político à opinião pública. “
“O temor de que a fatura da sucessão de escândalo seja cobrada nas urnas encontra respaldo nos altos índices de renovação da Casa nas ultimas duas eleições. “
As eleições de 2010 colocarão em disputa dois terços das 81 cadeiras do Senado.
‘… a renovação será recorde, maior do que os 70% das últimas eleições’, afirma Antonio Queiroz, assessor parlamentar do Diap, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.”
Na pág. A9, o Valor mostra: “Eleitor de Paim (Paulo, do PT, RS) ignora crise na Casa”. Em campanha à reeleição, senador de bandeiras como a Previdência – clique aqui para ler “Oposição fica com a dra Lina e o Lula com os aposentados” – Paim só é cobrado por emendas e projetos”.
Ou seja, a Oposição comprou o bonde do PiG (*).O PiG(*) precisa da Dra Lina para adular o leitores conservadores. O PiG(*) prega aos convertidos na esperança de que eles contenham a queda vertiginosa da circulação e da publicidade. E a Oposição foi atrás. Arthur Virgílio Cardoso, Tasso “tenho jatinho porque posso” Jereissati, Cristóvam Buarque, o Traíra-I, Demóstenes Torres, o do grampo sem áudio, Eduardo Azeredo, o líder do mensalão tucano, Efraim Moraes, Sergio Guerra, Heráclito Fortes, o líder da Bancada Dantas no Senado, Mão Santa, Agripino Maia … O Conversa Afiada tem uma seção dedicada ao Zé Pedágio, que se chama “Só tô querendo ajudar”. Aos senadores acima citados, o Conversa Afiada recomenda levar para o palanque: A Dra Lina. O Farol de Alexandria. A Miriam Leitão. Só tô querendo ajudar… Paulo Henrique Amorim |
Leia também:
Oposição fica com Dra Lina e Lula com aposentados. Bye-bye Serra 2010
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Fonte: Conversa Afiada::
Nenhum comentário:
Postar um comentário