segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Zylberstein na CBN: O petróleo, esse negócio "sujo"

::

por Luiz Carlos Azenha

Não fosse a desonestidade da rádio CBN, que apresentou David Zylberstein como "professor" e ex-alguma coisa da Agência Nacional de Petróleo, sem identificá-lo como integrante de um determinado grupo político, nem como ex-genro de Fernando Henrique Cardoso, seria risível.

Risível porque o professor e o locutor da rádio bateram bola durante uns dez minutos, como se um ajudasse na argumentação do outro. Sem contraditório. Sem qualquer pergunta que pudesse minimamente incomodar o discurso do "entrevistado".

O que disse o Zylberstein? Que o pré-sal se deve ao marco regulatório atual e, portanto, que não é preciso mudar nada. Que vai levar muito tempo para tirar o petróleo do pré-sal e, portanto, que é bobagem discutir o assunto agora. E que, além do mais, esse tal de petróleo "é sujo". Quando terminou a entrevista, fiquei com tanto nojo desse tal de petróleo que passei a concordar com o David: vamos entregar esse negócio sujo para as petroleiras internacionais. Nosso negócio é "energia limpa", "moderna" e "eficiente". O petróleo já era.

Fonte: Vi o Mundo

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: