terça-feira, 25 de agosto de 2009

Traficante aplicou na privatização de FHC com banco de Dantas – mostra Justiça americana

::

Já, já, ele cai do cavalo

Já, já, ele cai do cavalo


. O corajoso repórter Rubens Valente da Folha (*), onde também trabalha Andréa Michael, publica hoje na página A8 importante reportagem, que vai deixar os demo-tucanos em pânico. Vem muita “crise” por aí:

“Governo americano rastreia operações suspeitas de Dantas – funcionário do Departamento de Justiça vê indícios de que banqueiro tentou ocultar origem de US$ 242 milhões de fundo. Dantas e sua irmã Verônica, réus na Satiagraha, teriam criado quatro empresas para abrir contas em Londres, Luxemburgo (*) e Nova York. Dantas transferiu US$ 52 milhões um dia antes da Saitagraha”.

. Permito-me adicionar algumas informações ao corajoso trabalho de Valente:

. Essa investigação envolve um banco internacional, que teria avisado a Dantas e a sua irmã Verônica que o UBS e o Safra estariam para fazer acordo com autoridades americanos e identificar clientes suspeitos de lavar dinheiro.

. A Folha (*), que publicou uma entrevista com Dantas DEPOIS de condenado e perguntou a ele o que achou da investigação, não diz o que é esse Opportunity Fund.

. Esse Opportunity Fund é o banco da privatização do Fernando Henrique Cardoso.

. É o fundo que o Daniel Dantas usou para comprar a Brasil Telecom e ter uma participação – ilegal – na Telemar.

. Logo, é o fundo onde podem estar provisoriamente adormecidos os nomes dos políticos demo-tucanos e seus acólitos, que participaram e apoiaram entusiasmadamente a privatização.

. Privatização essa, como se sabe, em que o Farol de Alexandria, aparece como a “Bomba Atômica”, que o André Lara Resende diz que usaria para fechar o acordo que precisava.

Clique aqui para ler Tucanos blindam Serra e FHC na CPI dos Amigos de Dantas

(Será que o André teve uma epifania: o fumacê dos maconheiros que FHC hoje defende não seria já, naquela altura, uma “bomba atômica” ?)

. Privatização essa que se tornou o “momento Pericles de Atenas” do Governo do Farol, quando Ricardo Sergio de Oliveira, que foi tesoureiro de campanhas de FHC e de Zé Pedágio, disse “se isso der m…”.

. Começa a dar “m…”

. É importante observar que teve grana de um narcotraficante no fundo da privatização.

. Um narcotraficante cliente do “brilhante” Daniel Dantas.

. Clique aqui para ver o exato momento em que o Farol chama Dantas de “brilhante”

. Um narcotraficante, um drug dealer, segundo um delegado da Polícia Federal do Brasil, que substituiu o ínclito delegado Protógenes Queiroz, aquele que enfiou o dedo no câncer de Dantas, da privatização de FHC, e na patranha da BrOi.

. O Saadi identifica claramente a presença de um traficante no Opportunity Fund ???

. E a CVM, o Banco Central e o Conselhinho da CVM ainda mantém autorização para os fundos de Dantas ?

. Quer dizer que traficante pode investir em fundo de não-residente no Brasil e ninguém faz nada ?

. Qualquer dia desses o Obama vai querer instalar uma base militar na Avenida Paulista para combater a lavagem de dinheiro de narcotraficantes brasileirose em fundos brasileiros…

para saber mais clique aqui.

Fonte: Conversa Afiada

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: