sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lula escreve carta e Mercadante fica líder do PT

::

Um presidente com 80% de popularidade chamar de “imprescindível” vale mais do que 1 000 000 de editoriais do Estadão ...

Um presidente com 80% de popularidade chamar de “imprescindível” vale mais do que 1 000 000 de editoriais do Estadão ...


do site Conversa Afiada

. O presidente Lula escreveu a seguinte carta ao Senador Aloizio Mercadante:

“Meu companheiro Aloizio Mercadante,

Ontem à noite tivemos uma longa e franca conversa uma entre tantas nesses mais de 30 anos de companheirismo e amizade em comum. Você me expressou novamente, como tem feito publicamente, sua indignação com a situação do Senado federal e suas duras críticas ao posicionamento da direção do PT nos processos no Conselho de Ética. Respeito sua posição e considero um direito legitimo você expressá-las para a militância do PT e para a sociedade. Bem como continuar lutando por uma reforma profunda no Senado.

Mas, não posso concordar com sua renúncia da liderança da bancada do PT. Você tem todo o apoio de nossos senadores e senadoras. A bancada e eu consideramos você, Mercadante, imprescindível para a liderança.

Não tem sido fácil construir alianças e aprovar projetos tão relevantes ao nosso governo para superarmos a grave crise econômica internacional, como estamos superando, distribuir renda, implantar novas políticas públicas e melhorar a vida do nosso povo. Todo esse processo depende do Senado. Você tem contribuído decisivamente e sua liderança é fundamental para as nossas lutas no Senado.

Mercadante, estamos juntos há 30 anos travando as lutas que interessam ao povo brasileiro e mudando a história do país. Dificuldades e divergências fazem parte dessa caminhada, mas são menores do que ela. Em nome dessa história e dessa caminhada, fique na liderança. Esse é um pedido sincero de um velho amigo e sempre companheiro.
Luiz Inácio Lula da Silva”

. Não ocorreu, portanto, a renúncia de Mercadante ao posto de líder do PT no Senado.




por Paulo Henrique Amorim

Mercadante é candidato à re-eleição ao Senado, pelo PT de SP.

Amigo navegante, o que ajuda mais a re-eleição: sair da liderança para marcar posição contra Sarney, ou recebeu uma carta de Lula que o chama de “imprescindível” ?

Resumo de ópera: o Sarney e o Lula deram o drible da vaca no PiG (*) e no PUM (**) do PiG.

E para não haver dúvidas sobre a inclinação deste modesto blog, clique aqui para ler “O PiG e a elite branca descobriram que Sarney é o Sarney”.

Em tempo: a Folha (***) online diz que o recuo de Mercadante vai enfraquecê-lo, segundo outros senadores. E a Folha (***) cita Cristóvam Buarque, o Traíra-I, e Jarbas Vasconcelos, aquele que denunciou a corrupção no próprio partido, sem dar um nome.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Pensamento Único da Mídia.

(***) Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: