sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Folha (*): Marina vai tirar votos do Zé Pedágio. Ele é um gênio

::

Na foto, Marina ao ler que os tucanos vão “desinvestir” nela

Na foto, Marina ao ler que os tucanos vão “desinvestir” nela

Saiu na Folha (*), pág. A6:

“… Serra reconhece que a candidatura da ex-petista Marina Silva não terá só impacto entre o eleitorado da Dilma, mas dilapidará também seu capital eleitoral. ”

Segundo tucanos, que investiam (investiam ? não investem mais ? –PHA) numa aliança formal com o PV, a senadora conquistará eleitores insatisfeitos com o Governo Lula que, numa eleição polarizada, votariam em Serra já no primeiro turno.”




por Paulo Henrique Amorim

Ué, mas não foi o Zé Pedágio, o gênio, o “economista competente”, que mandou a Marina se candidatar ?

Clique aqui para ler “Serra é que quer Marina candidata”

E agora ?

Vão “desinvestir” na Marina ?

Agora eles querem a eleição polarizada ?

O PUM (**) do PiG(***) vai produzir uma acusação padronizada: Marina é o Demônio Verde, o Bicho da Floresta que Come Criancinha, a Criacionista que Representa o Atraso, A Jorge Bush dos Seringais …

Vade retro !

E como fica a Miriam Leitão, a verdadeira Marina ?

Com diz o Maurício Dias da excelente coluna Rosa dos Ventos da Carta Capital, a propósito da Marina, enquanto alguns partidos perdem sua reserva moral, o PT perde sua Reserva Florestal.


(*) Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

(**) PUM- Programa Unificado da Mídia

Em tempo: amigo navegante faz questão de corrigir o Conversa Afiada. PUM significa Pensamento Único da Mídia. O PUM é complexo, comporta várias designações e explicações, mas se refere ao fenômeno político peculiar da pré-democracia brasileira: o PiG (***).

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: