sábado, 31 de maio de 2008

VENDA DA NOSSA CAIXA VAI ACABAR COM O ENGARRAFAMENTO

Edson Lobão, Ministro das Minas: que acordo é esse que ninguém ficou sabendo?

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1145

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
“Ele (Serra) é sem escrúpulo, passa por cima da mãe”.
De Ciro Gomes, numa sabatina na Folha

. O Estadão de hoje, 28 de maio, publica, de Brasília, “reportagem” que o Presidente eleito José Serra subscreveria com entusiasmo. (clique aqui para ler )

. A “reportagem”, de Brasília, demonstra que a venda da Nossa Caixa interessa ao Governo Federal, sobretudo, e, subsidiariamente, ao presidente eleito. Claro, porque o presidente eleito pensa, antes de tudo, no Governo Federal.

. Até aí, nada de novo.

. A grande novidade é que a “reportagem”, de Brasília, revela que houve um acordo escuso entre o presidente eleito e o presidente provisoriamente em exercício, Luiz Inácio Lula da Silva.

. A negociata significaria que o Governo de São Paulo pede a Nossa Caixa ao Governo Federal e o Governo Federal, constrangidamente, na calada da noite, em desrespeito à legislação vigente, reafirmada há pouco tempo, renova as concessões das usinas da Cesp.

. E, com isso, o presidente eleito, depois de vender a Nossa Caixa, vende a Cesp.

. Quer dizer, então, que o Ministério das Minas e Energia só não renovou as concessões das usinas da Cesp porque o Governo de São Paulo não ofereceu uma “vantagenzinha”, como essa, de o Banco do Brasil passar a mão na Nossa Caixa.

. Quer dizer, então, que o presidente eleito, José Serra, segundo a “reportagem”, de Brasília, se livra do pejorativo “privatizante” porque vai vender a Nossa Caixa ao Banco do Brasil, mas ninguém ousará chamá-lo de “privatizante” quando privatizar a Cesp.

. Só acredita nisso quem quiser.

. A “reportagem”, de Brasília”, pode ter sido outro exercício do presidente eleito de valer-se do PiG para escapar da pergunta fatal feita pelo presidente do Bradesco, Marcio Cypriano: “Se o Serra quer o melhor preço, por que ele não faz um leilão ?”

. A pergunta, porém, contém um equívoco: Serra não quer o melhor preço. Serra quer o melhor preço mais rápido.

. Chega-se a conclusão de que a venda da Nossa Caixa vai acabar com o engarrafamento em São Paulo, com a corrupção na Polícia, com a corrupção no Metrô, vai revelar quem matou o Coronel José Hermínio e fazer com que todos os alunos das escolas públicas de São Paulo passem com nota 10.

Leia também:

Serra precisa da Nossa Caixa para tomar posse em 2010

Fonte: Conversa Afiada
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: