quinta-feira, 14 de maio de 2009

Senador tucano vai para o banco dos réus mais rápido

::

O senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG)

Eduardo Azeredo: esse não sobe no palanque do Serra em 2010


Deu no Terra:

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), desmembrou, nesta quinta-feira, o processo referente ao suposto esquema conhecido como mensalão mineiro e determinou que as acusações contra o publicitário Marcos Valério no episódio não sejam julgadas na Corte.

Segundo a decisão de Joaquim Barbosa, devem permanecer no STF apenas o processo e o julgamento dos crimes imputados ao senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que possui foro privilegiado.





por Paulo Henrique Amorim

. A decisão do corajoso ministro Joaquim Barbosa significa que o senador tucano e ex-presidente do partido venha a ser julgado pelo Supremo mais rápido.

. O senador tucano Eduardo Azeredo foi presidente do partido e o pai do mensalão.

. A tecnologia de Marcos Valério começou com Eduardo Azeredo.

. Depois, com o reforço substancial do passador de bola condenado Daniel Dantas a tecnologia contaminou o PT.

. A decisão do corajoso juiz Joaquim Barbosa limpa a pedra do Supremo e faz com que Barbosa se concentre no único acusado que tem foro privilegiado: o ilustre senador tucano.

. Todos os outros passam a ser julgados na primeira instância, onde os juízes costumam conceder menos “facilidades”.

. O que significa isso do ponto de vista eleitoral ?

. Significa que Eduardo Azeredo pode ser condenado enquanto Zé Pedágio empreende sua inútil tentativa de ser presidente da República.

. Com isso as desventuras de José Serra se agravam no grande colégio eleitoral de Minas Gerais onde, como se sabe, o PSD apoiará com entusiasmo a candidatura de Cristiano Machado (*).

. A situação de José Serra, o presidente eleito, já é bastante confortável no grande colégio eleitoral do Rio Grande do Sul, onde subir no palanque com a governadora tucana será tão recomendável quanto levar FHC para os comícios.

. Bye bye Serra 2010.

(*) Em Minas, José Serra será tratado como o PSD, partido da família Neves, tratou o candidato Cristiano Machado na eleição de 1950. Disse que ia votar em Cristiano Machado e ajudou a eleger Getúlio Vargas. Foi quando surgiu a expressão, tal candidato foi “cristianizado”. No futuro, a expressão será substituída por tal candidato foi “serrado”.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: