domingo, 3 de maio de 2009

Israel continua desrespeitando leis internacionais

::

por Georges Bourdoukan

A Convenção de Genebra obriga qualquer organização médica a prestar socorro sem discriminação a feridos de todas as partes.

Mas infelizmente Israel não respeita a Convenção e não permite que seus médicos passem informações aos médicos palestinos.

Quem faz essa denúncia são os médicos palestinos, que tentam salvar as vítimas de fósforo branco que, apesar de proibido pelas leis internacionais, foi amplamente utilizado pelas tropas sionistas quando invadiram Gaza.

E por falar em Gaza, aviões israelenses voltaram a bombardear aquele território palestino. É o tipo de provocação que eles realizam esperando resposta dos palestinos.

É importante ressaltar que os palestinos continuam honrando a trégua, apesar do bloqueio cruel imposto por Israel.

Os dirigentes do Hamas, eleitos democraticamente, ressalte-se, aguardam uma posição do governo dos Estados Unidos, que até agora não mostrou a que veio.

Enquanto isso, em mais uma de suas provocações típicas, Israel continua demolindo casas de palestinos em Jerusalém Oriental, futura capital da Palestina.

O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos afirmou que há mais de 1.500 ordens de demolições emitidas contra casas de palestinos.

A pergunta que fica, até quando os palestinos suportarão tanta provocação? O problema é que, se reagirem, os palestinos serão imediatamente taxados de terroristas pela mídia, que mesmo passados 60 anos de ocupação, não consegue enxergar ou ouvir o outro lado da história.

Lamentável.

Fonte: Blog do Bourdoukan

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: