sexta-feira, 3 de outubro de 2008

LULA MANDOU DEGOLAR DANTAS TRÊS VEZES. DEPOIS DESISTIU

::



Berzoini e Gushiken conhecem o passarinho



por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1965


Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)


. O PiG se debate há alguns dias sobre se o Presidente que tem medo, o Presidente que tem 80% de popularidade, deu ordem ou não ao ínclito Delegado Paulo Lacerda – e, por extensão, ao ínclito Delegado Protógenes Queiroz – para investigar Daniel Dantas (clique aqui para ler no Estadão).

. Como sempre, o noticiário do PiG é incompetente, com um viés ideológico: proteger Dantas e os brancos e ricos, a qualquer custo.

. Um passarinho pousou aqui na janela, desses passarinhos a quem o Supremo Presidente quer oferecer cicuta – clique aqui para ler que o Presidente Supremo do Supremo quer aplicar sanções penais contra este modesto jornalista ...

. O passarinho descreveu as três vezes em que o Presidente Lula mandou degolar Dantas.

1) Em 2003, logo depois de eleito, ele deu ordens a Sérgio Rosa para estudar a forma de degolar Dantas. Rosa é da Previ e travou a batalha para tirar Dantas da Brasil Telecom, com o respaldo político de Luis Gushiken, naquele momento, um ministro forte.

2) Com a ajuda de dois especialistas, Rosa preparou um volumoso “livro preto” e, com ele, expôs ao Presidente Lula as falcatruas de Dantas na BrT e como degolá-lo. Lula deu o sinal verde. A bancada do PT no Congresso montou sobre Rosa e Lula uma pressão fortíssima: era preci$o “deixar o Dantas pra lá”. Foi preciso Luis Gushiken promover uma reunião de Lula com líderes da bancada e Lula dizer na frente de todos: temos que degolar Dantas !

3) A pre$$ão do PT sobre Lula aumentou. O veículo dessa pre$$ão sempre foi José Dirceu, o verdadeiro Caixa do PT (até ontem...). Rosa e seus companheiros dos fundos de pensão não tinham competência – ou vontade – para degolar Dantas de vez. Com isso, a pressão de Dirceu aumentava. Lula resolve tirar o ínclito Delegado Paulo Lacerda da Polícia Federal. Lacerda estava muito perto do pescoço de Dantas. Mas, antes de sair, Lacerda e Lula falaram a respeito da investigação sobre Dantas. Lacerda, já na Abin, conversou com o ínclito Delegado Protógenes Queiroz. E disse ao delegado Protógenes que o Presidente da República estava interessado na investigação sobre Dantas. Porém, a nova PF, do Ministro da Justiça Abelardo Jurema, e de Luiz Fernando Corrêa, investiu-se, agora, da função de aliviar Dantas (e o PT...).

. O resto da história se conhece.

. O Governo Lula montou a maior patranha empresarial do Brasil: a “BrOi”.

. Sai todo mundo com grana, especialmente os candidatos da base do Governo, a qualquer eleição – especialmente a presidencial.

. E Dantas recebe um cala-a-boca de US$ 1 bilhão.


Em tempo: este passarinho manteve duas conversas – devidamente registradas – sobre esses episódios. Uma com Luis Gushiken. Outra, com Ricardo Berzoini.

Fonte: Conversa Afiada

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: