quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Kassab evita falar de apoio de Celso Pitta

::

por Claudio Leal

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), realizou na manhã desta quarta-feira um encontro-relâmpago com cadeirantes, na Avenida Paulista.

Leia também:
» Opine aqui sobre o segundo turno das eleições
» Encontro de Kassab com cadeirantes termina em confusão
» Marta tenta vistoriar obra de CEU e é barrada em SP
» Kassab afirma que não será candidato em 2010
» Especial Eleições 2008

Seguido por cerca de 20 militantes do PT - contidos pelas "kassabetes" -, o democrata negou que tivesse proibido a entrada de Marta Suplicy (PT) no CEU (Centro Educacional Unificado) de Vila Formosa. Na tarde de ontem, Marta atendeu a um desafio de Kassab e foi visitar as obras, que estão atrasadas. Não permitiram a entrada da idealizadora do CEU.

- Todos os nossos equipamentos estão abertos a todos os candidatos... Segundo os engenheiros de obra, é por questão de segurança. Aliás, ela tem visitado diversos equipamentos e sempre, avisando com antecedência, ela tem entrado. Até por conta da segurança que precisa ser preservada... Apenas essa questão.

Provocado por Terra Magazine sobre a declaração de voto do ex-prefeito Celso Pitta, preso na Operação Satiagraha, Kassab desviou, levemente irritado:

- Cada um... Cada um... Cada um vota em quem acha que é melhor pra São Paulo.

E logo encerrou a entrevista. Jornalistas resmungaram: "Tá arrogante, hein? O que não fazem 18 pontos de frente..."; "Antes ele até pedia pra falar...".

Ex-secretário de planejamento de Pitta, Kassab vem tentando "descolar-se" dos vínculos históricos com o grupo de Paulo Maluf.

Durante a caminhada, o prefeito sofreu forte assédio do eleitorado feminino. "Ai, tira uma foto comigo!", pediu Aline Rodrigues. Arrancou três instantâneos. Sufocado por três abraços, ele conseguiu esquivar-se.

Aline, que também festejou o bonecão inflável do candidato, reprovou os ataques de Marta Suplicy à vida pessoal de Kassab: "Achei isso uma pouca vergonha, ela não tem nada com a vida dele. É um bom partido e é do meu partido...". Ao longo do curto roteiro, outras mulheres jogaram beijos para o prefeito. Que retribuiu. Como diz a propaganda: Olhaí o Kassab...

Fonte: Terra Magazine

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: