quarta-feira, 29 de outubro de 2008

DANTAS QUER DEMITIR O JUIZ DE SANCTIS

::



Nélio Machado, aquele que
publica “reportagens” no Estadão

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 2054

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

. O Estadão, que disputa com a Folha da Tarde a liderança na corrida para ver quem ajuda mais Daniel Dantas, publica hoje “reportagem” de Fausto Macedo – clique aqui para ler na pág. A17 – de titulo sugestivo: “Advogados farão ofensiva para evitar condenação de Dantas”.

. É preciso voltar um pouco atrás.

. Sábado, uma entrevista (que o Estadão transformou em “reportagem” ) com o mesmo e loquaz advogado de Dantas, Nélio Machado (*), teve um título que deixou Dantas (e Machado) mal: Dantas admite que vai ser condenado.

. Hoje, rapidamente, o Estadão se apressou em corrigir.

. E a “reportagem” de hoje nada mais é do que uma diatribe contra o corajoso juiz Dr. Fausto De Sanctis.

. Dantas, simplesmente, quer demitir De Sanctis.

. Da mesma forma, Dantas pretende demitir o Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo, porque Barbosa vai tratar de Dantas no processo do mensalão.

. Clique aqui para ler “Dantas – você pode se esconder, mas não pode correr” . Dantas é o rei do pedaço.

. Dantas é um cidadão muito especial.

. Ele obtém dois habeas corpus no Supremo em 24 horas e quer escolher os juízes ...

. Dantas já tentou entrar com um habeas corpus contra De Sanctis na Justiça Federal de São Paulo.

. Um juiz votou por conceder.

. Dois foram contra.

. Portanto, no momento, Dantas não tem habeas corpus.

. Mas, isso não tem problema.

. Com Gilmar Mendes, Dantas, pelo retrospecto, terá sempre um habeas corpus salvador.

. Gilmar Mendes, aquele que anuncia suas atividades empresariais na revista Veja – clique aqui para ir ao blog do Nassif, que publicou:

O crescimento do IDP

Por Pulkheria Raskholnikova
Ao abrir a Veja hoje, dei de cara com um anúncio de página inteira de um curso de pós-graduação em Direito Processual Civil do... adivinha?

IDP...Tá lá na página 75.

Comentários

O anúncio informa sobre o corpo docente, com Gilmar, Sérgio Bermudes entre outros.
O lema do curso é: "aprenda com quem faz doutrina e jurisprudência no Brasil". A aula magna será transmitida via satélite para todo Brasil. Gilmar Mendes perdeu completamente o eixo. Não há nada que explique essa arrogância continuada de se expor assim confiando no seu poder.
Por Felipe

Sou publicitário e posso dizer que não faz sentido uma empresa gastar tanto dinheiro em um anúncio (a página na revista Veja é a mais cara do Brasil) que vai atingir todo tipo de público, homens e mulheres, classe AB, de 20 a 60 anos. Sendo que o anúncio é dirigido a estudantes de direito, advogados e afins. Ou seja, a lógica mercadológica é um anúncio para atingir seu público com o máximo de eficiência, sem dar tiros n'água para evitar desperdício nos investimentos.
Se o IDG realmente pagou por este anúncio, jogou dinheiro fora ou o fez em troca de algum "serviço". Deveria anunciar em revistas especializadas para evitar dispersão. É como uma empresa de vender flocos de polietileno para indústrias de embalagens pagar por um comercial no Jornal Nacional.
Por Adilson

Em tempo: no anuncio da Veja, o IDP relaciona entre os ilustres professores Teori Zavascki, como “especialista e MINISTRO do Supremo”. Como é que é ? O nosso Supremo Presidente Gilmar Mendes nomeou um Ministro para o Supremo e ninguém soube ? Ou é o caso de se recorrer ao PROCON, por “propaganda enganosa” ?

(*) Clique aqui para ver que Nélio Machado AINDA é e por que AINDA é advogado da “famiglia” do bicheiro Castor de Andrade, no Rio.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: