quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CBN DEMITE ÂNCORA INDEPENDENTE: OPERAÇÃO 2010 JÁ COMEÇOU?

::



Kamel usou a moto-Serra para executar Rezende

29/10/2008 01:19


RODRIGO VIANNA EXPLICA DEMISSÃO DE ÂNCORA DA CBN: ALI KAMEL FAZ "LIMPEZA IDEOLÓGICA"

. Rodrigo Vianna entende de “limpeza ideológica” na Globo, invariavelmente executada pelo Cardeal Ratzinger, ou melhor, Ali Kamel.

. Agora, foi a vez de um âncora da CBN e da Globo News, Sidney Rezende.

.Clique aqui para ir ao site do Rodrigo.

. A moto-Serra não para de funcionar.

::

CBN DEMITE ÂNCORA INDEPENDENTE:

OPERAÇÃO 2010 JÁ COMEÇOU?

por Rodrigo Vianna

O jornalista Sidney Rezende foi demitido da rádio CBN, que pertence às Organizações (?) Globo.
Não conheço Sidney Rezende pessoalmente. Mas, ele era tido por colegas e ouvintes como um jornalista que exercia sua independência, apesar de a CBN também estar sob os tentáculos de Ratzinger - o agente das sombras do jornalismo global, o homem que articula a candidatura Serra.

Os leitores e ouvintes mais atentos percebem, na demissão de Siney, preparativos para a cobertura (?) das eleições 2010. A moto-serra dos tucanos vai passar sobre várias cabeças no jornalismo global.

Na CBN, conheço um outro âncora (não darei nome porque ele me pediu sigilo) que teve a cabeça pedida pelo governador paulista. Serra não gostou de entrevista feita pelo âncora com um economista, questionando a forma como a Prefeitura de São Paulo (que tinha estado sob comando serrista) investia suas sobras de caixa. Esse outro âncora conseguiu preservar a cabeça sobre o pescoço. E segue fazendo bom jornalismo. Até quando?

A operação desencadeada agora (aliás, a demissão de Luiz Carlos Braga, veterano jornalista da Globo em Brasília teria algo a ver com isso?), lembra muito a "operação 2006".

Há dois anos, às vésperas da eleição presidencial, a Globo livrou-se do comentarista Franklin Martins (ele conta os bastidores completos, numa bela entrevista à revista "Caros Amigos" - procure o texto no site da revista) porque este não fechava com a linha oficial da emissora de "sentar a pancada" em Lula, e dar aquela "mãozinha" pros tucanos. Depois, foram limados também jornalistas que se indispuseram com a emissora, durante a cobertura da eleição (entre eles, inclui-se o responsável por este quase-blog, além de Luiz Carlos Azenha, Carlos Dornelles e o editor de política Marco Aurélio Mello).

Sobre a saída de Sidney Rezende, veja o que diz o leitor Stanley Burburinho, em comentário postado no blog do próprio Sidney:

"As Organizações Globo estão demitindo todos os jornalistas moderados, isentos. Será um tiro no pé se a Lucia Hippolito assumir o lugar do Sidney. Primeiro porque ela é de São Paulo, agora mora no Rio e sempre morou na zona sul e não conhece o subúrbio, zona norte, oeste, etc. ao contrário do Sidney que morou em Bangú. Segundo porque todos sabem que as opiniões dela não são isentas, sempre com viés partidário tucano. Sempre pequei pesado com o Sidney, mas com respeito por saber da imparcialidade dele e ele sempre me respondeu educadamente. No dia do debate entre o Gabeira e o Paes, percebi que havia alguma coisa estranha no ar. A D. Hippolito ficava o tempo todo de cabeça baixa, não encarava o Sidney e não gostou nada do Gabeira desconhecer por completo a Multi-Rio. Com as demissões do Sidney e da Roxane Ré, outra moderada, está parecendo que a Mariza Tavares, apesar de ser acionista da CBN, trabalha para a concorrência. Graças a Deus que as Organizações Globo estão em franca derrocada depois que resolveu escancarar de que lado estão no espectro ideológico. Sidney, não esquente. Afinal, você é/foi professor da PUC-Rio e os seus três patrões, sempre tiveram condições para estudar, mas nenhum deles têm curso superior. Nunca fizeram nada na vida. Sou chato, mas justo."
Stanley Burburinho

Fontes: Conversa Afiada e Blog do Rodrigo Vianna

::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: