Virgilio e Maia: quem afunda mais a oposição ?
por Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 1432
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)
. Arthur Virgilio Cardoso é aquele que defendeu o “caixa dois” em campanhas eleitorais numa entrevista ao Jornal do Brasil e republicada na Carta Capital.
. Arthur Virgilio Cardoso é aquele que disse que ia dar uma surra no Presidente Lula e teve 4% dos votos para Governador do Amazonas.
. Arthur Virgilio Cardoso é aquele que tirou o leite das crianças e, “iluminado” pelo Farol de Alexandria, derrubou a CPMF.
. Arthur Virgilio Cardoso é aquele que fez uma exibição em “power point” numa CPI para idolatrar Denise da Abreu, aquela que foi da Anac, ia derrubar a Ministra Dilma Rousseff e, hoje, emprega um parente na TAM ...
. Foi um “power point” tão bem feito que merecia ser uma das “cacetadas” do Faustão.
. Arthur Virgilio Cardoso reapareceu agora – pós Daniel Dantas – para tentar destruir o ínclito Delegado Dr. Paulo Lacerda numa comissão de inteligência presidida pelo senador Heráclito Fortes.
. (Convenhamos, caro leitor, uma “Comissão de Inteligência” presidida por Heráclito Fortes... Isso é um oximoro. Além do mais, como se sabe, Heráclito Fortes é o líder da “Bancada Dantas” no Senado, e aquele que tem mais milhas a resgatar na empresa aérea de jatinhos de Daniel Dantas ...)
. Arthur Virgilio Cardoso resolveu destruir o ínclito Delegado Paulo Lacerda com o cotejo entre o que dizia Lacerda – a Abin não grampeia – com o que disse o Ministro de Tudo, Nelson Jobim.
. Jobim disse e agora parece que não diz mais, ou será que ainda vai dizer o que não pretendia dizer, como é mesmo ?, Jobim disse – ou não vai dizer mais ? – que a Abin grampeia.
. Lacerda sugeriu que Arthur Virgilio Cardoso perguntasse ao Jobim.
. Claro, como é que Lacerda poderia saber o que se passa na cabeça do Nelson Jobim ?
. Assim, à distância, só o José Serra é capaz disso.
. Arthur Virgilio Cardoso, um notório provocador, queria, obviamente, obrigar Lacerda a se ajoelhar diante da opinião contrária de um Ministro de Tudo tão poderoso. Clique aqui para votar no homem mais poderoso do Brasil.
. E deu-se o seguinte diálogo:
- Eu afirmo, disse Lacerda, em seu tom invariavelmente sereno, como diretor da Abin, que ela não possui [equipamentos de escutas]. Eu não posso dizer nada em relação ao ministro Jobim. Eu acho que Vossa Excelência deveria indagar ao ministro Jobim, disse Paulo Lacerda.
Virgílio reagiu em seu tom invariavelmente destemperado:
- Me respeite, que eu não sou seu preso e não estou no pau-de-arara.
. Arthur Virgílio Cardoso não tem altura moral para desacatar o exemplar homem público Paulo Lacerda.
. Arthur Virgílio Cardoso é uma espécie de baderneiro parlamentar.
. Da escola do Raul Jungmann, mestre em baderna de política estudantil – roubar a urna, apagar a luz do prédio na hora da votação, desligar o elevador para a oposição não subir as escadas para votar, xingar a mãe do adversário ...
. Arthur Virgílio Cardoso teve seu “momento Agripino Maia”. (*)
. Aquela página que entrará para os Anais do Congresso brasileiro – clique aqui para ler – em que a Ministra Dilma Rousseff transformou o senador Agripino Maia no que ele é: muito pouco, quase nada.
. É quanto vale o Arthur Virgilio Cardoso, num cotejo com o ínclito Delegado Dr. Paulo Lacerda: muito pouco, quase nada.
. Clique aqui para ler “quem afunda mais a oposição”.
Em tempo: por falar nisso, a Nação aguarda ansiosa um pronunciamento do senador Arthur Virgilio Cardoso sobre as atividades do “banqueiro” Daniel Dantas no Governo Fernando Henrique Cardoso, quando (Dantas, é claro) amealhou uma fortuna de US$ 2 bilhões sem botar um tusta. E sobre a sociedade da irmã de Dantas com a filha de José Serra ? O senador Cardoso teria o que declarar sobre a matéria ? Clique aqui para ler sobre a “Decidir.com Inc”.
(*) Por que será que o “Bom (?) Dia Brasil” omitiu o trecho do diálogo em que Arthur Virgilio Cardoso desacata o ínclito Delegado Dr. Paulo Lacerda ? Para poupá-lo do “momento Agripino Maia” ?
Clique aqui para ler “Chega de golpe e veja como se faz uma quebra de sigilo com competência e dentro da Lei”.
Clique aqui para ler "A culpa é do Protógenes?", no Blog do Nassif.
Clique aqui para ir à vala negra da Veja, e clique aqui para ir à vala negra da IstoÉ.
Clique aqui para ler o desmentido da Abin e ver que a reação do Supremo Presidente é proporcional à latrina que o Dr. Queiroz achou.
Fonte: Conversa Afiada
::
Nenhum comentário:
Postar um comentário