por Luis Nassif
Está na hora do Ministério Público e da Polícia Federal ampliarem as investigações sobre o suposto grampo que o senador Demóstenes Torres e o Ministro Gilmar Mendes teriam sofrido.
Até agora se trabalhou exclusivamente com a suposição de autoria da ABIN (Agência Brasileira da Inteligência). É possível que a investigação permita chegar a essa conclusão. Mas não se pode ficar apenas nessa linha de investigação.
Há uma possibilidade da revista Veja ter armado o grampo. Como, em um ambiente republicano, ninguém está acima da lei, a própria revista deveria dar o exemplo e se oferecer para ser investigada. Até para que, se inocente, receba um atestado que afaste as suspeitas.
Quais as evidências:
1. Anunciou ter documentos comprovando a autoria da ABIN e não apresentou um sequer. Não existe cópia do áudio, documentos. Em cima de uma mera degravação, Veja afirmou existir uma central de grampo que teria grampeado dezenas e dezenas de autoridades. E nada mostrou.
2. Tanto Demóstenes Torres quando o autor da reportagem, Policarpo Jr, são ligados a arapongas que prestam serviços ao bicheiro Carlinhos Cachoeira. Há um histórico de parcerias entre a revista e o araponga Jairo Martins de Souza.
3. Há sinais evidentes de que a revista têm atuado firmemente em defesa de Daniel Dantas. E o episódio em questão poderá se constituir em elemento essencial para a defesa de Dantas.
4. Se nada for comprovado contra a revista, se ela conseguir comprovar suas acusações, sua absolvição, no inquérito, funcionará como um atestado de inocência.
Por Stanley Burburinho (cometário do post acima no blog do Nassif)
Trecho do depoimento do Jairo Martins de Souza, o araponga do Cachoeira, à CPI dos Correios:
"O SR. JAIRO MARTINS DE SOUZA – Eu disse que todo o momento eu fui acompanhado pela revista. Quando eu tomo conhecimento de um fato desse que é para ser divulgado, eu não tenho veículo, Senadora, eu tenho que trazer um veículo. Eu trouxe a quinta maior revista maior revista do mundo para dentro do assunto.
A SRª IDELI SALVATTI (PT – SC) – Para dentro assunto.
O SR. JAIRO MARTINS DE SOUZA – É.
A SRª IDELI SALVATTI (PT – SC) – O Senhor fez isso no caso do Maurício Marinho?
O SR. JAIRO MARTINS DE SOUZA – Perfeitamente.
A SRª IDELI SALVATTI (PT – SC) – Fez isso, no caso do André Luiz?
O SR. JAIRO MARTINS DE SOUZA – Perfeitamente.
A SRª IDELI SALVATTI (PT – SC) – Fez isso, no caso do Calazans?
O SR. JAIRO MARTINS DE SOUZA – Perfeitamente.
A SRª IDELI SALVATTI(PT – SC) – Então, o senhor é uma espécie de funcionário da revista Veja para arapongagem?
O SR. JAIRO MARTINS DE SOUZA – Não, senhora.
A SRª IDELI SALVATTI (PT – SC) – Mas é muito coincidência três episódios nos três o senhor é quem faz as gravações que dão a...Então, eu quero saber. Tem vínculo direto ou indireto com a revista Veja?
O SR. JAIRO MARTINS DE SOUZA – Não tem vínculo.
A SRª IDELI SALVATTI (PT – SC) – E quanto é que o Policarpo Quaresma lhe paga para fazer esse serviço para ele?"
CM: A senadora Ideli chamou o Policarpo Jr. de Quaresma.
Fonte: Blog do Luis Nassif
::
Nenhum comentário:
Postar um comentário