Corrêa e Genro disputam para ver
quem se abaixa mais diante de Mendes
por Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 1406
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)
. O Ministro da Justiça Tarso Genro, no processo de acelerada conversão a Abelardo Jurema, o último Ministro da Justiça de Jango, deu-se agora a suspeitar do ínclito Delegado Protógenes Queiroz.
. Ele entrou na dança do PiG, de Dantas e do Supremo Presidente de transformar o criminoso em vítima e o investigador em investigado.
. Dantas é um santinho-de-pau-oco.
. E Protógenes, um homem de “excessos”, um “desequilibrado”, como diria o grande “Gomes”.
. Abelardo Jurema, em sua versão atual – clique aqui para saber mais sobre Abelardo Jurema – acredita que o grampo do Supremo Presidente, o patrão de Jurema, pode ter sido obra criminosa de Protógenes e da Abin, sob a direção do também ínclito Delegado Paulo Lacerda.
. Clique aqui para ler “Fica, Dr Paulo, fica”.
. Genro-Jurema faz o jogo do Golpe de “Estado da Direita”.
. Botar uma tampa em cima do câncer que Daniel Dantas espalhou pela República – inclusive no Judiciário – e subiu a rampa do Palácio do Planalto.
. Clique aqui para ler no Globo Online.
. Clique aqui para ler sobre Dantas e a metástase.
. No Globo Online se lê também o fato espantoso de o diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, aquele que dirige o inquérito para esconder o câncer de Dantas e incriminá-lo por sonegação fiscal (e na Lei de Imprensa, quá, quá, quá !), ter ido, servilmente, ao gabinete do Supremo Presidente Gilmar Mendes e dizer que o Supremo Presidente será convidado a se afastar de seus altos afazeres e, quando quiser, no lugar que quiser, nas circunstâncias em que bem entender dar a sua versão sobre o grampo. Clique aqui para ler.
. E se o Supremo Presidente, um autoritário, que chamou o Presidente que tem medo “às falas” desacatar o policial que o ouvir ?
. E se mentir ?
. O policial lhe dará ordem de prisão ?
. O policial poderia algemá-lo ?
. A visita de cortesia de Corrêa é outra demonstração da destituição do Presidente que tem medo.
. Não é preciso nem derrubá-lo.
. Deixa ele lá, que ele faz o que o Supremo Presidente quiser.
. O Supremo Presidente Gilmar Mendes assumiu a Polícia Federal e o Ministério da Justiça.
. Fechou o Conselho Nacional de Justiça, fala por e em nome do Supremo Tribunal Federal, e transformou o Congresso num boteco de beira de estrada em que se encontram os amigos de Dantas.
. Gilmar Mendes é o nosso Mussolini.
. E Lula, o Kerensky – clique para ler – do Bolsa Família e do Pré-Sal.
Fonte: Conversa Afiada
::

Nenhum comentário:
Postar um comentário